CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 212.2019 Hora: 16:24 Fase:
Orador: Data: 08/08/2019

 O SR. DELEGADO PABLO (PSL - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, estou ocupando esta tribuna hoje para, antes de mais nada, avisar a todos os brasileiros que nós vamos marcar a primeira audiência pública, no Estado do Amazonas, da Frente Parlamentar em Defesa da Amazônia. Essa audiência será realizada no dia de amanhã, dia 9, a partir das 9h30min, na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas. Todo o povo que vive na cidade de Manaus, todo o povo do Estado do Amazonas está convidado a discutir alternativas de desenvolvimento para a nossa Região Amazônica.
Lá nós vamos falar sobre as zonas ecológico-econômicas, que estão travadas desde os últimos Governos, e vamos ter oportunidade também de falar sobre as unidades de conservação que foram criadas, várias delas no último dia de Governo da Presidente Dilma, sem estudos de viabilidade, sem as análises necessárias e, principalmente, sem ouvir as populações envolvidas. A intenção, nessa audiência pública, é discutir o tema com maior propriedade.
Quero aproveitar este espaço, Sr. Presidente, para parabenizar os atletas do Pan-Americano, que estão conquistando muitas medalhas e levando com honra o nosso nome do Brasil para o exterior, representando com maestria o povo brasileiro.
Eu só não poderia ficar calado depois de ouvir essas grandes inverdades faladas aqui pela pessoa que me antecedeu, porque eu estive na Polícia Federal e participei das investigações, Deputado Otoni de Paula, que descobriram milhares, milhões, bilhões de reais desviados, na Operação Lava-Jato, nas Operações Acrônimo, na Operação Greenfield, nas várias operações que a Polícia Federal realizou. O Governo de esquerda hoje finge que não existem. Os representantes que estão aqui hoje são a cartomante com Alzheimer: eles sabem tudo sobre os próximos 4 anos, mas não lembram nada dos últimos 16 anos.