CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 21.2020.N Hora: 13:48 Fase:
Orador: Data: 04/11/2020

 A SRA. SORAYA SANTOS (Bloco/PL - RJ. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, eu gostaria de pedir, em nome da bancada feminina, que retiremos esse veto da votação de hoje e que possamos trazê-lo para a próxima sessão.
O SR. PRESIDENTE (Davi Alcolumbre. DEM - AP) - Eu recebi um apelo de várias Deputadas, Líder Eduardo Gomes, em relação à retirada de pauta desse veto nesta sessão, porque é matéria que diz respeito diretamente à bancada feminina e às mulheres do Brasil.
Como Presidente, eu posso retirá-lo de pauta, mas queria ouvir V.Exa.
O SR. EDUARDO GOMES (MDB - TO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, concordo, mas peço a anuência dos Líderes. Além de ser justo, informo - e disse isso agora há pouco à Deputada Dorinha e estou falando para a 1ª Secretária Soraya, Secretária do Congresso Nacional - que, na próxima reunião preparatória que faremos, na véspera do dia 18, vamos solicitar assento na reunião do Congresso. Peço ao Dr. Bandeira, já que é regimental na Câmara o acesso da Líder da bancada feminina na reunião de Líderes, que possamos abrir também essa oportunidade no Colégio de Líderes do Congresso Nacional.
A SRA. SORAYA SANTOS (Bloco/PL - RJ) - Obrigada, Senador Eduardo Gomes. Eu não esperava outra atitude a não ser essa de V.Exa.
Regimentalmente, Presidente, na Câmara, a bancada feminina tem assento no Colégio de Líderes, motivo pelo qual estamos pedindo a retirada, porque não discutimos a matéria, que estava indo diretamente.
Queria agradecer a V.Exa. o gesto. Vamos trazer esse assunto na próxima reunião.
Já que fizemos esse pedido e há acordo, quero abusar um pouco mais da Presidência para pedir uns minutinhos e falar em nome da bancada feminina, com o tempo de Liderança.