![]() |
|
A SRA. GLEISI HOFFMANN (PT - PR. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, eu queria registrar nesta Casa que está circulando nas redes sociais uma informação falsa de que eu teria ajuizado uma ação no STF para impedir a redução do valor do botijão de gás de cozinha. É mentira! Eu tenho sido uma das pessoas que mais defende a redução do preço do botijão de gás de cozinha, desde a campanha eleitoral, junto com Haddad, e agora como Deputada.
Um dos primeiros projetos de lei que apresentei a esta Casa, o Projeto de Lei nº 371, de 5 de fevereiro, busca exatamente reduzir o preço do botijão para 49 reais e fixá-lo neste preço. Eu entendo que a PETROBRAS é uma empresa pública, e seu lucro precisa ajudar a subsidiar o preço do gás, para que o povo não passe necessidade e tenha condições de ter o gás de cozinha.
Portanto, quero dizer que é mentira esta matéria. Ela foi disseminada por um site apócrifo chamado midiafive.com e reproduzida por amhoje.com.br.
Estou entrando com um processo de investigação dessas redes sociais e vou requerer danos morais por essa mentira. Trata-se de fake news! Eu defendo a redução do preço do botijão de gás de cozinha e quero fixar, por projeto de lei de minha autoria, seu preço em 49 reais.
O povo brasileiro precisa receber os benefícios da PETROBRAS pagando barato pelo gás de cozinha.
Portanto, reitero: trata-se de fake news, e quero fazer este registro no plenário, a bem da verdade.
Muito obrigada.