CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 196.2019 Hora: 17:48 Fase: OD
Orador: CARLOS ZARATTINI, PT-SP Data: 12/07/2019

 O SR. CARLOS ZARATTINI (PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Eu só queria dizer ao Deputado do Partido Novo que, de fato, houve essa Medida Provisória nº 664. Eu fui o Relator dessa medida provisória. Com o apoio do meu partido e da minha bancada, nós a retiramos por ser absolutamente inconveniente. Esta Casa, esta Câmara dos Deputados, referendou aquele relatório.(Palmas.)
Naquele momento, nós tivemos coragem de proteger as pensionistas e os pensionistas. Portanto, Deputado, nós estamos tranquilos para dizer que nós não temos incoerência alguma.
Vocês precisam estar ao lado das pensionistas, das viúvas e dos viúvos! Vocês é que precisam mostrar que estão afinados com as necessidades do povo brasileiro! Aliás, o seu partido não votou favoravelmente, em nenhum momento, ao povo brasileiro! Ao contrário, até mesmo em relação aos professores, votaram contra e, com os policiais, votaram contra!
Então, eu quero lhe dizer que nós vamos estar aqui e continuamos com a nossa coerência, defendendo o povo brasileiro. E não me venham com dados fake! Onde já se viu dizer que, com as pensões, com essa medida vão economizar 160 bilhões de reais, numa reforma que, integralmente, propõe economizar 900 bilhões de reais? Isso é total incoerência! Não tem sentido!
Vamos votar favoravelmente ao destaque! Vamos votar "não" ao texto e "sim" ao destaque.
É "não"!