CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 17.2020 Hora: 21:00 Fase: OD
Orador: EFRAIM FILHO, DEM-PB Data: 18/02/2020

 O SR. EFRAIM FILHO (DEM - PB. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Falo pela Liderança aqui do plenário mesmo, Presidente.
Quero dizer que o Relator desta medida provisória, o Deputado Pedro Lupion, fez um trabalho de articulação essencial, com paciência, com serenidade, ao lado do Deputado Jose Mario Schreiner. Na pessoa dele, saúdo toda a Frente Parlamentar da Agropecuária, Presidente Alceu Moreira. O Deputado Pedro Lupion, na condição de Relator, foi essencial para que conseguíssemos chegar a este momento.
Talvez uma parte da sociedade nem compreenda direito o que está sendo votado, mas para quem quer produzir o acesso ao crédito é essencial. Hoje nós conseguimos sustentar o motor da economia nacional, o agronegócio, que tem ajudado a gerar emprego, oportunidade e renda, Deputado Jose Mario. É o agronegócio que tem feito o Brasil reencontrar o rumo do desenvolvimento, voltar a crescer, recuperar os empregos perdidos.
Destaco o trabalho incansável de Parlamentares que aqui seguram essa bandeira e representam esses produtores da melhor forma. Aqueles que dizem que o Plenário não trabalha é porque não conseguem compreender a importância do que foi votado aqui hoje.
Hoje o Plenário da Câmara dos Deputados dá um recado a quem quer produzir no Brasil. Aqui o produtor encontra respaldo. A agricultura será o motor da retomada da economia deste País.
Parabéns, Deputado Pedro, Deputado Jose Mario e toda a Frente Parlamentar da Agropecuária!
Muito obrigado.