CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 166.2019 Hora: 19h48 Fase:
  Data: 25/06/2019

Sumário

Congratulações ao Presidente do Senado Federal, Senador Davi Alcolumbre, pela devolução de medida provisória ao Poder Executivo.

 O SR. ALEXANDRE PADILHA (PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sra. Presidente, se me permite, enquanto o Deputado Luiz Philippe não chega à tribuna, eu queria saudar o Presidente do Senado, que preside o Congresso Nacional, pela decisão de devolver a MP editada pelo Presidente Bolsonaro.
Eu nem chamo aquilo de medida provisória. Aquilo era um verdadeiro deboche com o Congresso Nacional. O Presidente Bolsonaro acreditava que com sua caneta podia calar o Congresso Nacional, e o Presidente do Senado, Senador Davi Alcolumbre, sendo inclusive sensível aos apelos feitos neste Plenário, devolveu a MP.
Nós acompanhamos toda a tramitação da MP 870, com a recriação do CONSEA, com a devolução das terras indígenas para o Ministério da Justiça, com o fim de uma tentativa de criar um organismo para controlar as ONGs e derrotamos o Governo aqui no Plenário. O Congresso foi vitorioso, o Brasil ganhou. Bolsonaro tentou editar nova MP, e o Presidente do Senado, de forma correta, respeitando a votação do Senado e da Câmara...

(Desligamento automático do microfone.)


APOIO POLÍTICO, DAVI ALCOLUMBRE, PRESIDENTE, SENADO FEDERAL, DEVOLUÇÃO, MPV 886/2019, MEDIDA PROVISÓRIA, ALTERAÇÃO, LEI DA ORGANIZAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E MINISTÉRIOS (2019), CRÍTICA, JAIR BOLSONARO, PRESIDENTE DA REPÚBLICA. CONGRESSO NACIONAL, VOTAÇÃO, ALTERAÇÃO, MPV 870/2019, MEDIDA PROVISÓRIA, REFORMA ADMINISTRATIVA.
oculta