CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 161.1.54.O Hora: 10h50 Fase:
  Data: 22/06/2011

Sumário

Apresentação do Projeto de Lei nº 1.517, de 2011, sobre a obrigatoriedade de criação de faixa exclusiva para a circulação de motocicletas em vias de trânsito. Veiculação pelo programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo de Televisão, de matéria sobre a criação do Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco.

O SR. NEWTON LIMA (PT-SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, colegas Parlamentares, na semana passada apresentei à Mesa o PL nº 1.517, que, ao mudar o Código Nacional de Trânsito, pretende a criação de faixa exclusiva para o trânsito de motocicletas e ciclomotres para impedir que continue o imenso genocídio que vem acontecendo com motociclistas trabalhadores, que acabam sendo vítimas de acidentes, algumas vezes até vítimas fatais.
O Bom Dia Brasil de hoje deu conhecimento da criação do Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco. Em Recife, os acidentes de moto ganharam características de epidemia - e não só em Recife, mas no Brasil inteiro.
Segundo a matéria do Bom Dia Brasil, na maior emergência pública do Nordeste, o Hospital da Restauração, 90% dos leitos são ocupados por vítimas de acidente de moto.
Obrigado.



PL 1517/2011, PROJETO DE LEI, ALTERAÇÃO, CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO, PROIBIÇÃO, TRÁFEGO, MOTOCICLETA, CICLOMOTOR, CRIAÇÃO, FAIXA, EXCLUSIVIDADE, APRESENTAÇÃO. GOVERNO ESTADUAL, PE, CRIAÇÃO, COMITÊ, PREVENÇÃO, ACIDENTE DE TRANSITO, MOTOCICLETA, HOSPITAL PÚBLICA, EMERGÊNCIA, REGIÃO NORDESTE, OCUPAÇAO, LEITO HOSPITAL, VÍTIMA, ACIDENTE.
oculta