CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 15.2020.B Hora: 14:48 Fase: BC
Orador: PAULA BELMONTE, CIDADANIA-DF Data: 05/08/2020

 A SRA. PAULA BELMONTE (CIDADANIA - DF. Sem revisão da oradora.) - Boa tarde a todos. Que Deus nos abençoe!
Quero mais uma vez agradecer a oportunidade de falar neste Parlamento e dizer que já estamos, Presidente, com um requerimento de urgência, já votado, que está em pauta há algum tempo, o Projeto de Lei nº 1.485, que aumenta a penalidade para casos em que haja mau uso do dinheiro do contribuinte.
Quero pedir a sensibilidade de todos para que possamos colocar este projeto em votação. Isso é fundamental. Todos os Parlamentares que me antecederam trouxeram a situação da pandemia: pessoas morrendo, pessoas perdendo seus empregos. É essencial que possamos exercer a nossa prioridade: a fiscalização do dinheiro público. Nós não podemos ficar quietos diante de tantas ações que estamos vendo de mau uso do dinheiro público. É fundamental que possamos penalizar, sim, os maus utilizadores desses recursos. Portanto, quero apelar à sensibilidade dos Parlamentares para que votemos este projeto hoje e que as pessoas que não estejam a favor dele que demonstrem isso, mas que possamos colocar a nossa digital e mostrar quem realmente está querendo coibir a má ação do gestor.
Também quero aproveitar, Presidente, e pedir a sensibilidade de V.Exa. para votar o requerimento de urgência e alguns projetos que já estão aí. Um deles é exatamente a respeito do estoque da CONAB para que possa facilitar a alimentação do nosso povo, uma vez que sabemos que este auxílio emergencial é fundamental, mas não é suficiente.
O auxílio que pedimos aqui é para que a CONAB possa, sim, fornecer a alimentação para o nosso povo.
Nós temos também um projeto, para o qual também já conseguimos a assinatura, que regulamenta o teletrabalho para a Defensoria Pública.
Também peço a sensibilidade de V.Exa. para um projeto que também conseguimos protocolar com requerimento de urgência a respeito das crianças autistas. Hoje há um grande número de pais que estão tendo muita dificuldade de sair com essas crianças autistas para o supermercado, para a rua, porque elas não aceitam a utilização de máscaras.
Então, eu peço a sensibilidade de V.Exa., para que possamos também votar esse projeto.
Mais uma vez, Sr. Presidente, eu quero agradecer a oportunidade de estar aqui neste Parlamento me colocando à disposição de V.Exa. e de todo o Plenário, para que possamos juntos, unidos, transformar este Brasil. É um momento de crise, é um momento de tristeza, mas é uma grande oportunidade para que possamos mostrar que a união faz a força e que a transformação do Brasil é possível.
Um grande abraço. Fiquem com Deus.