CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 147.2.55.O Hora: 22:14 Fase: OD
Orador: EROS BIONDINI, PTB-MG Data: 14/06/2016

O SR. EROS BIONDINI (PROS-MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, aproveito este tempo de encaminhamento de votação do PROS para exaltar um acontecimento importante hoje na Presidência da Câmara, que foi a assinatura, pelo Deputado Waldir Maranhão, Presidente interino da Câmara dos Deputados, da instalação da Comissão Especial de combate à corrupção.

Eu também estive lá, representando a Frente Católica. Nós pudemos ecoar a voz de mais de 2 milhões de brasileiros que assinaram, Sr. Presidente, esse pedido, para que essas 10 medidas contra a corrupção dessem origem, rapidamente, à criação de uma Comissão Especial. E, a partir daí, nós poderíamos avançar com tão importante projeto.

Os artistas se manifestaram, a sociedade civil se fez presente. O Ministério Público está apoiando totalmente essa ideia.

Portanto, hoje é um dia muito especial para aquilo que nós sonhamos como futuro do nosso País. Não conseguimos mais conviver com essa crise endêmica, crônica e sistêmica, que é a corrupção.

O SR. PRESIDENTE (Giacobo) - Como vota o PROS?

O SR. EROS BIONDINI - "Sim", Sr. Presidente.