CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 13.2021.N Hora: 19:28 Fase:
Orador: Data: 01/06/2021

 A SRA. BENEDITA DA SILVA (PT - RJ. Como Líder. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, votei com o Partido dos Trabalhadores na votação do Veto nº 21, contra esse veto.
Eu tenho, neste momento, os meus agradecimentos a fazer. Agradeço à minha bancada, na pessoa do meu Líder Bohn Gass, aos outros partidos que comigo colaboraram também como coautores deste primeiro projeto na Casa e aos demais partidos políticos, porque foram todos os partidos políticos que deram a sua contribuição para que nós, Congresso Nacional, Câmara e Senado, pudéssemos hoje votar realmente contra esse veto, um veto importantíssimo como tantos outros que votamos, o da educação.
Neste momento, eu tenho certeza de que a cultura agradece. Agradece porque nós sabemos da importância que tem tido a cultura, sabemos que neste momento muitos estarão dando continuidade aos seus trabalhos, outros estarão, Sr. Presidente, por incrível que pareça, matando sua fome, porque a prorrogação significa dar a eles a função de execução dos projetos que lá estão, dos programas que lá estão, sem que isso cause nenhum dano aos cofres públicos, já que os recursos estão nos Estados e estão também nas prefeituras.
Parabéns! A vitória é da cultura!
Quero parabenizar também a minha companheira Jandira Feghali. Não posso deixar de cumprimentá-la e também de cumprimentar V.Exa. pela paciência em me conceder mais esses minutos no final da nossa votação e no final da nossa sessão.
Muito obrigada.
Eu desejo mesmo muita força. Vitória pela cultura!