CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 13.2019 Hora: 11h48 Fase:
  Data: 21/02/2019

Sumário

Registro de voto do orador contrário à aprovação do Projeto de Decreto Legislativo nº 379-B, de 2016, sobre a aprovação do texto do Acordo de Cooperação Educacional entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da Federação de São Cristóvão e Névis, assinado em Brasília, em 26 de abril de 2010.

 O SR. HILDO ROCHA (Bloco/MDB - MA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Peço que registre o voto contrário do Deputado Hildo Rocha e me conceda 1 minuto para que eu possa justificá-lo, Sra. Presidente.
A SRA. PRESIDENTE (Geovania de Sá. Bloco/PSDB - SC) - O.k., Deputado Hildo Rocha.
O SR. HILDO ROCHA (Bloco/MDB - MA) - Quero justificar o voto, Sra. Presidenta, de acordo com o Regimento da Casa.
Esta é uma grande aberração. Fico muito admirado de observar partidos liberais promoverem um gasto público excessivo ao País. O Brasil não tem recurso suficiente para manter um acordo com um país que tem zero de relação econômica com o Brasil. Um acordo desse tipo vai aumentar as despesas, porque, de qualquer maneira, um servidor do Itamaraty vai ter que se debruçar sobre a administração dele. As pessoas virão aqui para usar o nosso Sistema Único de Saúde, o nosso sistema de segurança, além das nossas universidades, sem que esse país compre sequer um níquel de produtos brasileiros.
Portanto, é desnecessário esse acordo. Fico muito admirado de ver os partidos liberais promovendo um aumento de despesa pública em nosso País.
Muito obrigado.


REQUERIMENTO DE VOTAÇÃO NOMINAL, PDC 379/2016, PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO, GOVERNO, VOTO CONTRÁRIO, HILDO ROCHA, DEPUTADO FEDERAL, ORADOR.
oculta