CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 13.2019 Hora: 11h48 Fase:
  Data: 21/02/2019

Sumário

Importância do debate da proposta governamental de reforma previdenciária. Orientação de bancada na votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 379-B, de 2016, sobre a aprovação do texto do Acordo de Cooperação Educacional entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da Federação de São Cristóvão e Névis, assinado em Brasília, em 26 de abril de 2010.

 O SR. LUIZ LIMA (Bloco/PSL - RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Deputada Geovania, gostaria de registrar aqui que eu nunca vou me furtar ao diálogo. Eu sou de Copacabana, no Rio de Janeiro, a praia mais democrática do País. Conversei com a Deputada Erika, com o Henrique, com o Paulo Guedes, com o Padilha. E eu fiquei muito feliz, porque todos foram unânimes em considerar que uma reforma tem que existir, mas tem de ser debatida.
Deputada Erika Kokay, é importante excluirmos a mortalidade infantil do debate em relação à Previdência. Temos de levar em consideração quantos anos o brasileiro que chega aos 60 anos ou 65 anos vai viver a mais. E isso se equipara em todas as regiões do Brasil.
Eu tenho a certeza de que vamos chegar a um acordo e fazer uma reforma. Deputada Erika Kokay, temos de legislar para o brasileiro de daqui a 30 anos, 40 anos, quando haverá dois brasileiros trabalhando para sustentar um aposentado. A nossa responsabilidade é imensa.
O voto é "sim".
Obrigado, Presidente.


ORIENTAÇÃO DE BANCADA, REQUERIMENTO DE VOTAÇÃO NOMINAL, PDC 379/2016, PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO, GOVERNO, VOTO FAVORÁVEL. REFORMA PREVIDENCIÁRIA, FAVORÁVEL.
oculta