CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 13.2019 Hora: 11h44 Fase:
  Data: 21/02/2019

Sumário

Orientação de bancada na votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 379-B, de 2016, sobre a aprovação do texto do Acordo de Cooperação Educacional entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da Federação de São Cristóvão e Névis, assinado em Brasília, em 26 de abril de 2010.

 A SRA. ERIKA KOKAY (PT - DF. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - O PT vota "sim", ainda que entendamos que esse projeto não tenha urgência.
Aqui se falou muito que a reforma da Previdência era para colocar recursos na saúde e na educação, mas se esqueceram de que nós temos uma emenda constitucional que proíbe qualquer gasto com despesas primárias para além da variação da inflação. Esqueceram-se! Esqueceram-se de que este Governo faz com que mais da metade ou quase isso do Orçamento brasileiro esteja a serviço dos rentistas, porque quem domina este País neste momento são os rentistas.
Se querem resolver o problema da Previdência, vamos formalizar o mercado de trabalho. Durante o Governo Lula, a Seguridade Social era superavitária, porque havia a formalização, o pleno emprego - pleno emprego! Mas, como estamos cedendo ao capital financeiro, que não emprega nem produz, nós vamos alimentar o desemprego estrutural.
O PT vota "sim".


ORIENTAÇÃO DE BANCADA, REQUERIMENTO DE VOTAÇÃO NOMINAL, PDC 379/2016, PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), VOTO FAVORÁVEL.
oculta