CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 128.2019 Hora: 00:44 Fase: OD
Orador: MARCEL VAN HATTEM, NOVO-RS Data: 30/05/2019

O SR. MARCEL VAN HATTEM (NOVO - RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, mais vez, certamente divergente dos demais e, também mais uma vez, registrando o nosso apreço à corporação e a todos os bombeiros, que salvam vidas e ajudam a sociedade, nós só lamentamos que, infelizmente, esse não seja o formato adequado para debater esta matéria.

Aliás, reforço que eu lamento que, provavelmente, este Plenário esteja fazendo algo equivocado, que vai levar aqueles que estão aqui a acreditar que se está, de fato, aprovando algo em benefício da sua carreira. Vai acontecer que, em havendo um veto presidencial, o que é praticamente certo, essas propostas terão de tramitar por meio de outros expedientes, por meio de projeto de lei, por exemplo, aqui na Câmara dos Deputados, e não por meio de uma emenda de uma medida provisória que trata completamente de outro assunto.

Portanto, a orientação do NOVO será "não", mantendo todo o respeito ao Corpo de Bombeiros e, inclusive, a todos que estão aqui.