![]() |
|
DISCURSO NA ÍNTEGRA ENCAMINHADO PELO SR. DEPUTADO LEO DE BRITO.
Sr. Presidente, Sras. Srs. Deputados, as pesquisas apontam a vitória do Presidente Lula no primeiro turno e mostram que 74% dos brasileiros estão com o voto consolidado e dizem não mudar o mesmo.
Diante desta realidade, o Presidente Bolsonaro tem acirrado o discurso contra as instituições e o processo eleitoral, dando sinais claros de que, se depender dele, haverá um golpe de Estado.
A sociedade brasileira começa a se posicionar contra as constantes investidas deste que não respeita a democracia e nem a nossa Constituição Federal. Representantes dos mais diversos setores da sociedade assinaram a Carta da Democracia e há um movimento para, caso seja necessário, as ruas sejam tomadas em defesa da mesma.
No Acre, o palanque do Lula já está sendo formado pela nossa Federação, com a candidatura do Jorge Viana ao Senado e candidatura própria ao Governo do Estado, como inclusive acontece desde 1989, quando Nilson Mourão foi candidato a Governador. Paralelo a isso, temos uma chapa competitiva de pré-candidatos aos cargos de Deputado Estadual e Federal, na qual consta meu nome.
É uma honra estar me apresentando para um terceiro mandato, para novamente representar com coerência e dignidade o povo do meu Estado.
Neste último mandato, que assumi depois de quase 2 anos de legislatura, procurei trabalhar pautas que representam meus valores mais primorosos: a defesa da educação, a melhoria da qualidade de vida de famílias em situação de vulnerabilidade, a defesa dos direitos da mulher e do meio ambiente.
Sou um dos coautores do projeto que garantiu acesso à compra do gás de cozinha a 53 mil famílias acreanas e milhões em todo o Brasil.
Como membro titular da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle atuei fortemente na defesa da transparência e do uso correto dos recursos para serviço público, em especial para a saúde e educação.
Lutei e luto pelo fim do orçamento secreto, que considero uma vergonha para esta Casa e para os Parlamentares que dele fazem uso.
E ao lutar pelo fim desse vergonhoso instrumento, estou defendendo o Parlamento e, acima de tudo, a democracia em nosso País.
Presidente, peço a V.Exa. que este discurso seja divulgado nos meios de comunicação desta Casa e no programa A Voz do Brasil.