CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 058.2.55.O Hora: 18:02 Fase: OD
Orador: MARCOS ROTTA, PMDB-AM Data: 29/03/2016

PRONUNCIAMENTO ENCAMINHADO À MESA PARA PUBLICAÇÃO


O SR. MARCOS ROTTA (Bloco/PMDB-AM. Pronunciamento encaminhado pelo orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, eu gostaria de agradecer, sinceramente, pela oportunidade de me pronunciar. Venho a esta tribuna elogiar o compromisso do Ministério Público Federal com o combate à corrupção. Nesta terça-feira, representantes do órgão entregaram a Deputados da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção projeto de lei de iniciativa popular originário da mobilização em torno de dez medidas de combate à corrupção, amplamente divulgadas pelo Ministério Público Federal.

O anseio popular pelo fim aos atos ilícitos que corroeram os cofres públicos e desencadearam uma crise política e econômica se reflete na quantidade de adesões ao projeto. Em 1 ano, o Ministério Público Federal conseguiu reunir mais de 2 milhões de assinaturas. São cidadãos brasileiros que acreditam na construção de um país melhor, mais justo, em que a transparência na utilização dos recursos públicos paute todas as ações governamentais.

Somei-me a esse esforço ciente do meu dever político de defender os interesses do Brasil e da população e como cidadão consciente da necessidade de participar desse processo, tão importante e urgente, que pode resultar em profundas mudanças nas relações de poder. Além de assinar em apoio, assumi o compromisso de, na esfera legislativa, contribuir para a tramitação da lei de iniciativa popular.

Estive hoje novamente com o Procurador-Chefe do Ministério Público Federal no Amazonas, Edmilson Barreiros Júnior, que veio a Brasília participar da cerimônia de entrega do projeto. É fundamental que a mobilização continue, com a adesão cada vez mais ampla de Parlamentares, para que a iniciativa seja debatida e torne-se lei, em resposta aos anseios da sociedade.

Era o que tinha a dizer!

Obrigado.