CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 043.4.55.O Hora: 20:04 Fase: OD
Orador: RONALDO BENEDET, PMDB-SC Data: 20/03/2018

O SR. RONALDO BENEDET (PMDB-SC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srs. Deputados, acho que, nos encaminhamentos, todos estão sendo unânimes no sentido de valorizar o pequeno produtor rural, o agricultor familiar, que faz no País - no Estado de Santa Catarina especialmente - produtos de alta qualidade. Com a aprovação desta proposta, poderemos dividir com todos os brasileiros o sabor da pequena agroindústria catarinense.
Falando sobre pequenos Municípios, agroindústria e agricultura, eu quero aproveitar para fazer uma homenagem à cidade de Turvo, que hoje completa 69 anos de emancipação política. Aquela cidade é um modelo de sociedade, com cidadãos honestos, a maioria de origem italiana. Além disso, é considerada a Capital Nacional da Mecanização Agrícola e talvez seja o maior produtor brasileiro de sementes de arroz de alta qualidade.
Por isso, Sr. Presidente, quero prestar a minha homenagem ao povo trabalhador da cidade de Turvo, onde eu sou o Deputado mais votado da história. Se o Brasil fosse composto por pessoas da qualidade dos cidadãos de Turvo, nós teríamos um País com paz, com tranquilidade, sem violência e, acima de tudo, com pessoas que só sabem fazer uma coisa: trabalhar muito para construir um grande Brasil.
Esta é uma homenagem minha e desta Câmara Federal ao Município de Turvo, no Estado de Santa Catarina.