CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 043.4.55.O Hora: 20:04 Fase: OD
Orador: SIMÃO SESSIM, PP-RJ Data: 20/03/2018

O SR. SIMÃO SESSIM (Bloco/PP-RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero parabenizar esta Casa pela aprovação, nesta noite, deste projeto, do Deputado Efraim, que traz para nós a simplificação, a solução para os produtos de origem animal, produzidos de forma artesanal.
S.Exa. buscou a adoção do modelo europeu, com ênfase em países como Espanha, Portugal, Itália e França, que fortalecem o pequeno produtor artesanal, com a manutenção de órgãos que exercem fiscalização de maneira mais simplificada.
Sr. Presidente, fico feliz também porque este debate começou lá no Rock in Rio. Eu estava presente quando a renomada chef Roberta Sudbrack teve todo o seu material apreendido. Ela chorou, lamentou.
Eu tive o apelo daqueles que criaram o Rock in Rio. Roberto Medina, Rubem Medina, nossa Roberta Medina, Rodolfo Medina ficaram sensibilizados e me pediram que esta Casa legislasse e resolvesse o grande problema do produto de origem animal produzido de forma artesanal. Por isso, quero mandar meu abraço a Rubem Medina, a Roberto Medina e lhes dizer: "Missão cumprida".
Tenho certeza de que extirpamos esse problema. O produto artesanal é da melhor qualidade e é fiscalizado em cada Estado. Seja ele de Minas Gerais, seja ele do Rio Grande do Sul, seja ele de qualquer lugar, é um produto que temos que elogiar.
Parabéns a esta Casa.