CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 042.2.55.O Hora: 12:22 Fase: BC
Orador: WILLIAM WOO, PP-SP Data: 17/03/2016

O SR. WILLIAM WOO (PV-SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu gostaria de parabenizar o povo brasileiro pela livre iniciativa de se manifestar ontem contra a indicação do ex-Presidente Lula ao cargo de Ministro da Casa Civil.

Pude estar em frente ao Palácio do Planalto, onde mais de 5 mil pessoas de Brasília estiveram manifestando a sua indignação.

Que todos nós Parlamentares demos nosso apoio ao Juiz Sérgio Moro e à equipe do Ministério Público e da Polícia Federal, para que possam continuar o trabalho de investigação que vêm fazendo.

Aproveito a oportunidade, Sr. Presidente, para encaminhar à Mesa como lido pronunciamento em que parabenizo o Delegado de Polícia Dr. Marcos Alexandre Alfino e toda a sua equipe, que, no combate à corrupção, apreenderam ontem mais de 1 tonelada de maconha na região de Santos, Estado de São Paulo.

Obrigado, Sr. Presidente.

O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - Muito obrigado, nobre Deputado.


PRONUNCIAMENTO ENCAMINHADO PELO ORADOR

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, ocupo a tribuna desta Casa hoje para parabenizar os policiais civis lotados no 5ª Delegacia de Polícia de Santos, São Paulo, que, após receberem denúncia dando conta de que o PCC receberia uma enorme quantidade de drogas para distribuição nas cidades da região litorânea do Estado, passaram a desenvolver investigações para apurar a veracidade das informações, localizar a droga e prender os responsáveis.

A operação, Sr. Presidente, resultou na apreensão, no início da noite de ontem, 14 de março de 2016, por volta das 19 horas, no Jardim São Manoel, em Santos, em um galpão localizado defronte a uma escola estadual, de 1.314 quilos de maconha. Foram detidos na oportunidade cinco indivíduos que guardavam a droga e auxiliariam na sua distribuição pelo Estado de São Paulo.

Ressalto ainda, nobres colegas Parlamentares, que a diligência contou com a participação de policiais lotados na DISE/SP (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes). Todos os trabalhos foram desenvolvidos por este departamento tendo em vista a logística empregada e o armazenamento da droga apreendida.

Diante da extraordinária e bem-sucedida operação, parabenizo os policias envolvidos - Sr. Edmir Alves, Sr. Leandro Bezerra de Menezes, Sr. Paulo Ribeiro -, assim como também as autoridades policiais, Dr. Marcos Alexandre Alfino e Dr. Fábio Szabo Guerra.

Sr. Presidente, eu não poderia deixar de estender os meus cumprimentos ao Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Dr. Youssef Abou Chahin, e ao Secretário Estadual de Segurança Pública, Dr. Alexandre de Moraes, desejando-lhes sucesso em todas as operações de combate ao narcotráfico realizadas no Estado.

Sr. Presidente, eu gostaria que este breve pronunciamento fosse divulgado em todos os veículos de comunicação desta Casa, em especial no programa A Voz do Brasil.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.