CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 023.3.55.O Hora: 18:36 Fase: OD
Orador: ROSANGELA GOMES, PRB-RJ Data: 08/03/2017

A SRA. ROSANGELA GOMES (PRB-RJ. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Eu gostaria de agradecer ao Plenário, que, de forma bastante sensível, aprovou matéria tão relevante como esta, ao Deputado Diego Garcia, que me confiou a missão de relatar esta proposta aqui no plenário agora e à Deputada Dulce Miranda, que, na Comissão de Seguridade Social, com maestria e determinação, defendeu uma proposta tão importante como esta.
Como eu disse inicialmente, quando pedi ao Plenário que votasse, nós que moramos em cidades em regiões bastante carentes sabemos da importância de matéria como esta. Com uma simples orientação do corpo técnico de uma maternidade a uma mãe, principalmente quando ela tem seu primeiro filho e não possui orientação adequada para amamentar, evita que a criança, às vezes, não tenha acesso ao leite materno, que faz tão bem.
O SR. DIEGO GARCIA - Quero agradecer à Deputada Rosangela Gomes.
A SRA. PRESIDENTA (Mariana Carvalho) - A Deputada Rosangela Gomes vai concluir.
A SRA. ROSANGELA GOMES - Com esta matéria, vamos evitar esse tipo de problema, esse dano.
Hoje é um dia especial para as mulheres: a matéria foi aprovada por unanimidade. Ainda que tenhamos algumas divergências entre Situação e Oposição, Deputado Diego Garcia, o recado que esta proposta passou para a sociedade, principalmente para as mulheres, é de preocupação do autor da matéria com relação às crianças que, às vezes, não têm acesso a uma alimentação de qualidade por falta de orientação da mãe.
Parabéns! Obrigada pela oportunidade de relatar uma proposta como esta. Agradeço ao Plenário a sensibilidade e a paciência com nossa relatoria.
Muito obrigada.