O Deputado discursou na sessão solene em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. Destacou a situação de abandono silencioso enfrentada por mais de 2 milhões de famílias brasileiras com filhos autistas. Criticou a falta de assistência, a escassez de neuropediatras e as dificuldades para acessar terapias e benefícios, como o BPC. Alertou sobre o aumento alarmante dos casos de TEA, mencionando dados que indicam que, em 2021, uma em cada 44 crianças nascidas tinha o transtorno. Cobrou ações mais concretas, como a criação de centros especializados e a inclusão de mais profissionais, reforçando que o País precisa agir com urgência para garantir a dignidade dessas famílias.
11/03/2025
19.2025
BREVES COMUNICAÇÕES
Rodrigo Gambale, PODE-SP
15h24
DCD 12/03/2025
O Deputado registrou a presença do Prefeito de Caçapava (SP), Yan Lopes, destacando sua gestão e compromisso com a cidade. Anunciou a destinação de 2,5 milhões de reais para a criação de um hospital público veterinário, que oferecerá atendimento gratuito, incluindo castração e cirurgias para animais de rua e domésticos. Afirmou que a iniciativa atende a uma promessa de campanha do Prefeito e será concretizada ainda neste ano.
25/02/2025
13.2025
BREVES COMUNICAÇÕES
Rodrigo Gambale, PODE-SP
14h20
DCD 26/02/2025
O Deputado destacou a importância da criação de hospitais veterinários em todas as cidades do Brasil, ressaltando a relação direta entre a saúde animal e a saúde pública. Também defendeu investimentos em castração para reduzir a população de animais em situação de rua e gerar economia na saúde pública, comparando a relação custo-benefício com o saneamento básico. Além disso, mencionou a parceria com a ONG Gaari no maior programa de castração animal do Brasil, com a meta de 50 mil castrações.
20/02/2025
12.2025
BREVES COMUNICAÇÕES
Rodrigo Gambale, PODE-SP
10h40
DCD 21/02/2025
O Deputado denunciou maus-tratos a uma criança autista não verbal de 6 anos em uma clínica particular na Mooca, em São Paulo (SP). Informou que os pais gravaram os atendimentos e descobriram que psicólogas zombavam da criança e um professor sugeriu passar pimenta em sua mão. Além disso, ressaltou que o tratamento inadequado pode ter piorado o quadro do menino, segundo avaliação psiquiátrica. Por fim, defendeu punições rigorosas para casos semelhantes e um tratamento digno para autistas.