Lançamento da Agenda Legislativa do Grupo Mulheres do Brasil/DF com a Bancada Feminina do Congresso Nacional

Imagem do evento

A Câmara dos Deputados realizará no dia 27 de março de 2019, às 17h, no Salão Nobre, o evento de lançamento da Agenda Legislativa do Grupo Mulheres do Brasil/DF com a Bancada Feminina do Congresso Nacional. Esta iniciativa da Secretaria da Mulher é uma oportunidade de apresentar às parlamentares eleitas para a 56ª Legislatura o Grupo Mulheres do Brasil, bem como sua atuação em prol das políticas para as mulheres. O lançamento da Agenda Legislativa do Grupo Mulheres do Brasil/DF com a Bancada Feminina no Congresso Nacional apresentará os Projetos de Lei em acompanhamento pelo Grupo, com o intuito de sensibilizar as parlamentares para o “amadrinhamento da causa”, assim como para a aprovação desses projetos no mês de março, em comemoração ao mês da Mulher.


                                                                           Mulheres unidas

 

Representantes do Grupo Mulheres do Brasil do Distrito Federal vão se reunir no próximo dia 27, às 17h, com a bancada feminina no Congresso Nacional. 

 

Um time formado por donas de casa, profissionais liberais, empresárias, executivas e funcionárias públicas vai apresentar a Agenda Legislativa do Grupo Mulheres do Brasil para as parlamentares com projetos de lei importantes para o empoderamento feminino.

 

Criado em outubro de 2013, o Grupo Mulheres do Brasil conta com mais de 26.000 mulheres, em 40 núcleos no Brasil e em 9 países. Tem em comum o propósito de ser agente de transformação das mulheres na sociedade e protagonistas na construção de um Brasil melhor.

 

O Núcleo Brasília/DF surgiu em agosto de 2017 e já conta com quase 2.200 voluntárias. Por meio das suas ações, impactaram diretamente na vida de mais de 12.000 pessoas. O Grupo é suprapartidário; a favor das mulheres; que possui uma agenda propositiva, com planos de ação; pensando no Brasil como um todo, com ações locais e regionais.

 

O lançamento da Agenda Mulheres do Brasil/DF com a Bancada Feminina do Congresso Nacional é a oportunidade de apresentar às parlamentares eleitas para a 56ª Legislatura o Grupo Mulheres do Brasil, bem como sua atuação em prol das políticas para as mulheres.

 

O lançamento da Agenda Legislativa do Grupo Mulheres do Brasil/DF com a Bancada Feminina no Congresso Nacional servirá para apresentar às Parlamentares os Projetos de Lei em acompanhamento pelo Grupo, com o intuito de sensibilizá-las para o “amadrinhamento da causa”, assim como para a aprovação desses projetos no mês de março, em comemoração ao mês da Mulher.

 

Data: 27 de março de 2019                       Horário: 17h

Local: Salão Nobre da Câmara dos Deputados

Coordenação do evento: Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados e Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Brasília/DF.

 

SECMULHER/SECMULHER/GAB/PRESI
 58819

Programação

27/03/2019 17:00 às 19:00 - Salão Nobre. Lançamento da Agenda Legislativa do Grupo Mulheres do Brasil/DF com a Bancada Feminina do Congresso Nacional

  • 17:00 - Abertura

    - Coordenadora dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados, Dep. Profa. Dorinha (DEM/TO);
    - Procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, Dep. Leandre (PV/PR);
    - Procuradora Especial da Mulher no Senado Federal (nome a confirmar)
    - Lideranças MdB, Janete Vaz e Ilana Trompka

    Contextualização do trabalho do Mulheres do Brasil (10 minutos)
    - Janete Vaz, Liderança Mulheres do Brasil no DF
    - Ilana Trompka, Liderança Mulheres do Brasil no DF

    Apresentação dos Projetos de Lei em acompanhamento pelo MdB (10 minutos)
    - Carol Caputo e Claudia Lyra, Comitê Políticas Públicas do MdB DF

    Espaço de manifestação das Parlamentares (20 minutos)
    - Palavra aberta

    Encerramento