Oficina de Meditação VIPASSANA - Projeto de Saúde Integral

Imagem do evento

O Projeto Saúde Integral busca instigar o indivíduo a pensar e exercitar a responsabilidade para com o próprio bem-estar – físico, emocional, mental e social; assim como o seu sentido de vida – que redireciona o indivíduo à experiência da saúde espiritual. O projeto visa alinhar-se à nova Política de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho da Câmara dos Deputados e é realizado pelo Programa de Assistência à Saúde dos Servidores da Câmara dos Deputados – Pró-Saúde, que dentre os seus objetivos está o de proporcionar a prevenção à saúde de seus beneficiários.
Durante 3 meses, será oferecido na Câmara dos Deputados Oficina de Meditação Vipassana guiada, de 12 de agosto a 11 de novembro de 2019, às segundas-feiras, às 12h30, pela Psicóloga Clínica Ângela Lins.
Mindfulness, também conhecida como Plena Atenção ou Vipassana, é uma prática meditativa que exercita a atitude de prestar atenção ao que acontece no momento presente, tanto na mente quanto no corpo e no ambiente, com curiosidade e bondade. Essa atenção traz consciência sobre pensamentos, sentimentos e padrões de comportamento, levando a opções de escolha, melhores respostas aos desafios da vida, mais bem-estar, clareza mental, cuidado consigo e com os outros.
Numerosas pesquisas demonstram eficácia da técnica de Mindfullness no suporte terapêutico de pacientes com dor crônica, depressão, ansiedade, insônia e outros. E benefícios como o aumento da capacidade de concentração; redução do estresse; proteção do cérebro, diminuição do envelhecimento das células e do desenvolvimento de determinadas patologias associadas à velhice; melhora das relações interpessoais e aumento da imunidade


PRÓ-SAÚDE/PRÓ-SAÚDE/DRH
 67960

Programação

18/11/2019 12:00 às 13:30 - Auditório Nereu Ramos

  • 12:30 - Oficina de meditação