Swami Anubhavananda no Brasil - Celebração do Guru Purnima

Imagem do evento

O evento Swami Anubhavananda no Brasil - Celebração do Guru Purnima acontecerá dia 19 de julho, das 14h ás 18h45 no Auditório Nereu Ramos. O objetivo do evento é promover a Cultura Indiana, receber renomado Monge Indiano, que nos levará a importante reflexão filosófica e autoconhecimento. Este evento foi requerido pela Deputada Erika Kokay.

            Swami Anubhavananda no Brasil - Celebração do Guru Purnima

 

           O Guru Purnima é uma Celebração da tradição espiritual oriental dedicada a professores espirituais e acadêmicos, prontos para compartilhar sua sabedoria, com pouca ou nenhuma expectativa monetária.

                Contudo, ainda que todos os professores de todas as matérias sejam louváveis e extremamente importantes, a Tradição Védica considera que o real merecedor do título de professor (Mestre ou Guru) é aquele que ensina o autoconhecimento. Autoconhecimento é conhecer a própria essência, é ter pleno domínio de si mesmo: em pensamentos, desejos, esperanças, frustrações e crenças. Esse conceito nos permite traçar um mapa pessoal que faz com que tenhamos oportunidade de interpretar melhor quem somos e, principalmente, onde queremos chegar. Assim, teremos um foco maior e também uma certeza do real motivo de estarmos aqui.

                Swami Anubhavananda é um grande Mestre da Tradição Védica, professor na Academia de Pós-Graduação de Estudos Védicos na Sandeepany Sadhanalaya Powai, escritor, palestrante internacional, fundador da organização “SAT BHAVANA TRUST”, detentor de inúmeros títulos como o oferecido pela INTER CULTURAL OPEN UNIVERSITY OF NETHERLANDS de Doutor Honoris. Ele estará no Brasil no período de 15 a 20 de julho de 2019 e palestrará na Câmara dos Deputados no dia 16 de julho. Neste dia, comemora-se mundialmente o Guru Purnima. Assim, é de grande relevância para esta Casa celebrar essa data para assim reverenciar com todo o nosso coração nossos mestres.

Programação

19/07/2019 14:00 às 17:30 - Auditório Nereu Ramos. Swami Anubhavananda no Brasil - Celebração do Guru Purnima

  • 14:00 - Swami Anubhavananda no Brasil - Celebração do Guru Purnima