Proteção a fauna, principalmente, as que estão inseridas em unidades de conservação mas estão sujeitas a atropelamento devido a proximidade de rodovias.
Enquete do PL 466/2015
Resultado
Resultado parcial desde 02/05/2018
| Opção | Participações | Percentual |
|---|---|---|
| Concordo totalmente | 1.973 | 99% |
| Concordo na maior parte | 17 | 1% |
| Estou indeciso | 0 | 0% |
| Discordo na maior parte | 0 | 0% |
| Discordo totalmente | 9 | 0% |
Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?
Resultado parcial desde 02/05/2018
| Opção | Participações | Percentual |
|---|---|---|
| Concordo | 10 | 100 |
| Discordo | 0 | 0 |
O que foi dito
Pontos mais populares
Isso com certeza será ou evoluirá para alguma forma de controle e arrecadação, a pauta ambiental é apenas o pretexto.
Todos os pontos levantados pelos usuários
Exibindo resultados 1 a 10 de 29 encontrados.
Baixar-
Ponto positivo: O cercamento das BRs ajuda a reduzir atropelamentos de animais silvestres, aumentando a segurança da fauna e dos motoristas. Além disso, contribui para a preservação das espécies brasileiras, diminui acidentes nas rodovias e direciona os animais para passagens seguras, como túneis e corredores ecológicos, reduzindo impacto ambiental
VITORIA CAROLINA BARBOSA DA SILVA 22/05/20263 -
Ponto positivo: É importante ressaltarmos e valorizarmos a importância da fauna brasileira. Este projeto é uma maneira de repararmos esse erro que vem ocorrendo há muitos anos . Este assunto precisa ter mais visibilidade!
MARIA FERNANDA VIEIRA DE ALMEIDA 15/05/20264 -
Ponto positivo: Como graduanda em Biologia, considero o PL 466/2015 essencial para reduzir a fragmentação de habitats causada por rodovias. O isolamento diminui a variabilidade genética e aumenta o risco de extinção. As passagens de fauna funcionam como corredores ecológicos, permitindo deslocamento seguro. Além disso, reduzem atropelamentos que podem afetar populações inteiras, sendo uma estratégia eficaz de conservação.
RAPHAELLA ALENCAR DE PAULA 05/05/20269 -
Ponto negativo: Isso com certeza será ou evoluirá para alguma forma de controle e arrecadação, a pauta ambiental é apenas o pretexto.
JOSUE MARCOS PEREIRA BRANDAO 24/04/20267 -
Ponto positivo: O PL 466/2015, do deputado Izar, foi proposto há 11 anos, e até hoje a Câmara não “teve tempo” p pautar o projeto em sessão? Hoje, em 2026, os deputados não só têm o exemplo do Mato Grosso do Sul para mitigar os acidentes envolvendo a fauna, por meio da BR-262, até então conhecida como “estrada da morte”, como tb já é um exemplo de sucesso para a readequação de rodovias em todo o país. As cercas condutoras, monitoramento permanente e passagens subterrâneas compõem o sucesso das obras do DNIT.
ANA CAROLINA GONZAGA SANTOS TORMIN 24/04/20268 -
Ponto positivo: Eu concordo plenamente na proposta, pois diante de tantas notícias ruins sobre atropelamento de animais silvestres em estradas, onde não se tem proteção de fauna nas estradas(corredores ecológicos) que são uma ótima alternativa para o tráfego dos animais.
GILLIANA QUETZ ZANCANELLE 23/04/20265 -
Ponto positivo: O PL 466/2015 apresenta como ponto positivo a redução do atropelamento de animais silvestres por meio da criação de passagens de fauna, instalação de cercas e melhoria da sinalização nas rodovias. Essas medidas contribuem para a preservação da biodiversidade e para o equilíbrio dos ecossistemas, além de aumentar a segurança no trânsito, reduzindo acidentes envolvendo motoristas e animais, promovendo uma convivência mais segura e sustentável entre humanos e natureza.
HELOA GABRIELY BALBINO 23/04/20267 -
Ponto positivo: É de suma importância a preservação da fauna brasileira para valorizar as nossas riquezas. Para isso, é necessário a implementação da lei do PL 466/2015, a fim de proteger e assegurar os animais silvestres diante dos riscos de atropelamento, assim como aumentar a segurança no trânsito para a população.
LAURA FILGUEIRAS BATALHA 23/04/20265 -
Ponto positivo: A proteção da fauna nas estradas é essencial, pois são os animais que mais sofrem com o impacto direto dos atropelamentos. Muitos deles estão apenas seguindo seus instintos naturais, buscando alimento, água ou abrigo, e acabam tendo suas vidas interrompidas de forma cruel. Além disso, várias espécies já são vulneráveis ou estão em risco de extinção, o que torna essas perdas ainda mais graves.Cuidar da fauna é respeitar a vida em todas as suas formas
JULIA DE SOUZA COSWOSCK 23/04/202610 -
Ponto positivo: Toda vida importa e precisamos nos importar mais com a fauna brasileira que é tão importante!
JULIA FERREIRA DOS REIS DA SILVA 23/04/20269