Enquete do PL 7006/2013

Resultado

Resultado parcial desde 06/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 2.328 92%
Concordo na maior parte 112 4%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 15 1%
Discordo totalmente 71 3%

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Resultado parcial desde 06/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 4 100
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O que foi dito

Pontos mais populares

O profissional de educação física atua num amplo mercado de trabalho e sua presença é de fundamental importância, sobretudo em academias de atividades esportivas e como o grande responsável pela orientação técnica, tática e física de equipes desportivas, de praticantes de esportes em nível amador, de danças, de lutas e até mesmo na educação física escolar. Portanto, devem ter um salário mais justo para que possam desempenhar as suas atividades com dignidade e responsabilidade.

ADRIANO BARBOSA 23/11/2021
111

Acredito que a carga horária do profissional deve ser acordada entre as partes interessadas. Não podendo ser engessado!

Aline Jaciuk 13/01/2021
29

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Exibindo resultados 1 a 10 de 182 encontrados.

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  • Ponto positivo: Valorização da categoria, academias de rede arrecadando 200 a 300 mil por mês e pagando 1500 para o professor formado que estudou 4 anos, gastou em média 50 mil na faculdade, chega ser um desrespeito com o profissional, tem que ter piso salarial sim.

    Kelvin Escobar 12/04/2024
    0
  • Ponto negativo: O mercado de trabalho será mais disputado e selecionado, onde se destacarão os melhores profissionais.

    LEANDRO SCHOMMER 24/07/2023
    0
  • Ponto positivo: O profissional de Educação Física é promotor da saúde e qualidade de vida da população. O governo vai economizar muito investindo na saúde. Muitas doenças e despesas médicas serão evitadas. Nada mais justo que o profissional de Educação física ser remunerado com um salário digno. Com o aumento do salário haverá um aumento também da profissionalização.

    LEANDRO SCHOMMER 24/07/2023
    1
  • Ponto positivo: O profissional de E.F em se comparado com todos os outros profissionais que abrangem a área da saúde é o menos valorizado. Sem um valor digno no mercado de trabalho, os profissionais tem que se desdobrar com alta carga horária para conquistar um valor digno pelos níveis de investimento feito com graduação e especializações. Aos profissionais de E.F nós não somos Educadores Físicos, somos profissionais de E.F, Você agrega conhecimento para transformar a Vida e a Saúde do seu cliente. Repensem!

    Lucas Rodrigues do Carmo Esteves Pimenta 03/06/2023
    1
  • Ponto negativo: Exigir a contração de profissionais com a carga horária mínima de 60 horas semanais é completamente inviável. Muitos contratantes (público e privado) não possuem demanda suficiente para essa carga horária e, consequentemente, o que irá acontecer? Eles irão contratar profissionais de 60h para realizar um trabalho compatível a 30h ou vão optar por não contratar esses profissionais? A resposta é óbvia. Ademais, ainda há vários profissionais que não possuem disponibilidade para 60h,gerando exclusão

    Cláudio Fernando Gomes Gonçalves 19/04/2023
    0
  • Ponto positivo: O piso salarial é urgente no setor da saúde. Atualmente, grande parte das vagas de emprego nessa área estão concentradas na esfera pública (SUS), e diferente da área da educação que tem seu piso salarial estabelecido, o setor da saúde se encontra demasiadamente desvalorizado, há vários munícipios abrindo concursos públicos pagando entre 1,5 a 2 mil reais para jornadas de trabalho de 40h semanais. Isso é um desrespeito à categoria! Piso salarial já!

    Cláudio Fernando Gomes Gonçalves 19/04/2023
    2
  • Ponto positivo: Espero que aprove e que os conselhos façam seu deveres, pois estão deixando a desejar, fiscalizarem mais

    Rafael Duarte 28/03/2023
    1
  • Ponto negativo: Desestímulo à competividade, desestímulo à formalização dos emprego, vai igualar os melhores com os piores, empresas não irão suportar custos, muitos profissionais de EF são empresários de academias, empresas irão reduzir números de profissionais pois além do salário que não suportarão terão que pagar mais 75% de encargos, estimulará o subemprego, a Educação Física perderá mercado para outras profissionais, o Estado não contratará tanto em função do custo, e Educação Física pederá qualidade.

    Zulma Fernandes Stolf 24/02/2023
    0
  • Ponto positivo: Espero que realmente olhem por nós , pq o salário de um profissional de educação física é uma vergonha ! Vc paga 4 anos em uma boa universidade mensalidades que chegam até mais de 1.200,00 pra no final das contas vc ter que trabalhar igual louco pra tentar receber um pouquinho melhor! ??

    Valéria Sousa Ramos 08/02/2023
    3
  • Ponto positivo: Deveriam aumentar o valor da hora aula , e uma vergonha você estudar 4 anos para receber um salário mínimo.

    Jhullyane louise 06/02/2023
    4
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Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 5489/2023

    Prevê assistência à saúde integral para servidores da Sucam e Funasa que manusearam inseticidas carcinogênicos.