Enquete do PL 6894/2013

Resultado

Resultado parcial desde 03/05/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 24 100%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 0 0%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial desde 03/05/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 2 100
Discordo 0 0

O que foi dito

Pontos mais populares

Para ter direito à bolsa de pesquisa (cujo valor não é alto), o pesquisador passa por processo árduo de seleção e é proibido ter vínculo empregatício. São 2 anos de mestrado, 4 anos de doutorado, 2 anos de pós-doutorado. Ou seja, quase uma década de trabalho voltado para a pesquisa. São anos de dedicação ao desenvolvimento da ciência no país para, ao final, não ter nem garantia de emprego nem contagem de tempo para fins de aposentadoria. É um desestímulo para a pesquisa no Brasil.

Regina Celia Lopes Brito 25/08/2021
6

O projeto não abarca os bolsistas de graduação.

MOACYR WALDEMIRO PRADO NETO 22/01/2025
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 7 de 7 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: O projeto não abarca os bolsistas de graduação.

    MOACYR WALDEMIRO PRADO NETO 22/01/2025
    0
  • Ponto positivo: É fato que os bolsistas trabalham arduamente para a ciência e além do valor da bolsa ser aquém do necessário para o sustento, lhes é exigido dedicação exclusiva.

    MOACYR WALDEMIRO PRADO NETO 22/01/2025
    1
  • Ponto positivo: Oferece oportunidades iguais para todos.

    Glauber Siqueira neves 23/11/2021
    1
  • Ponto positivo: Projeto coerente. Vários estudantes são privados de diversas formas quando estão na qualidade de bolsistas seja ele como aluno de graduação ou de pós-graduação. E também isso vale para os recém-doutores que em um número muito grande são obrigados a se deslocarem de seu local origem para atuar em outros centros. Muitas vezes tendo que deixar a família visto que o valor da bolsa de recém-doutor continua desde a era FHC sem aumento. Chegado o momento de contagem de tempo para o INSS são barrados.

    Douglas Albuquerque 20/11/2021
    4
  • Ponto positivo: Para ter direito à bolsa de pesquisa (cujo valor não é alto), o pesquisador passa por processo árduo de seleção e é proibido ter vínculo empregatício. São 2 anos de mestrado, 4 anos de doutorado, 2 anos de pós-doutorado. Ou seja, quase uma década de trabalho voltado para a pesquisa. São anos de dedicação ao desenvolvimento da ciência no país para, ao final, não ter nem garantia de emprego nem contagem de tempo para fins de aposentadoria. É um desestímulo para a pesquisa no Brasil.

    Regina Celia Lopes Brito 25/08/2021
    6
  • Ponto positivo: Reconhece o valor dos pesquisadores,

    Ricardo José Souza da Silva 12/07/2019
    4
  • Ponto positivo: muitos bolsistas trabalham arduamente pela ciência e não são reconhecidos.

    Alda Barbosa 11/07/2019
    5
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  4. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  5. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  6. PL 2162/2023

    Concede anistia aos participantes das manifestações reivindicatórias de motivação política ocorridas entre o dia 30 de outubro de 2022 e o dia de entrada em vigor desta Lei, e dá outras providências.