Enquete do PL 6014/2013

Resultado

Resultado parcial desde 06/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 25 89%
Concordo na maior parte 2 7%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 1 4%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial desde 06/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 25 100
Discordo 0 0

O que foi dito

Pontos mais populares

Criação de uma política prevencionista de manutenção predial para se evitar acidentes em edificações com danos ao patrimônio e a vidas.

Mauricio de Freitas Ferreira 04/12/2018
1

Vergonhoso o "lob" da ABNT... mais ainda será, se houver aprovação da CCJ... Como submeter o cidadão ao cumprimento de normas elaboradas por INSTITUIÇÃO PARTICULAR (ABNT), quando já existem normas nos estados e municípios? As normas da ABNT são elaboradas considerando o posicionamento de pessoas com diversos interesses, inclusive particulares, bastando ser sócio da instituição. Não representam o interesse público em muitos casos.

Henrique Caputo Resende 25/05/2022
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 8 de 8 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Os vários acidentes que têm acontecido em obras e edificações nos mostram que a inspeção periódica deve ser obrigatória e seu custo é muito inferior ao dos danos causados. Este projeto já deveria ter sido aprovado há muito tempo.

    Antonio de Padua Teixeira 30/11/2022
    0
  • Ponto positivo: O PL em questão visa tornar obrigatória a inspeção predial para garantir que caso de desabamento de edificações, incêndios e outros desastres causados pela negligência ou desconhecimento de que as edificações, assim como o corpo humano, tem um prazo de validade e precisam de manutenção adequada para aumentar esse prazo de validade. Não é "Lobby" da ABNT, é uma necessidade urgente para salvar vidas daqueles que podem ver o seu teto desabar literalmente sobre suas cabeças.

    Marcos Rogério Schmidt 29/07/2022
    0
  • Ponto positivo: Mais segurança à população.

    Leticia Diesel 27/07/2022
    1
  • Ponto positivo: Muito importante! Precisamos cada vez mais assegurar nossas edificações.

    Mateus Machado 20/07/2022
    1
  • Ponto positivo: A inspeção regular de edificações se faz necessária em especial pela ausência da cultura de manutenção destas estruturas. Muito mais que uma lei para trazer um regramento ela tem como ponto focal salvaguardar a vida do cidadão.

    Caio Amaral 20/07/2022
    1
  • Ponto negativo: Vergonhoso o "lob" da ABNT... mais ainda será, se houver aprovação da CCJ... Como submeter o cidadão ao cumprimento de normas elaboradas por INSTITUIÇÃO PARTICULAR (ABNT), quando já existem normas nos estados e municípios? As normas da ABNT são elaboradas considerando o posicionamento de pessoas com diversos interesses, inclusive particulares, bastando ser sócio da instituição. Não representam o interesse público em muitos casos.

    Henrique Caputo Resende 25/05/2022
    0
  • Ponto positivo: Excelente iniciativa que poderar salvar muitas vidas, além de salvar o patrimônio do cidadão, ajudará na economia, pois os custos com obras de reforço estrutural nas edições poderão ser evitados se inspeções periódicos forem realizadas. Na minha opinião o principal disso tudo são as vidas que poderão ser salvas evitando tragédias de desabamentos que já ocorreram no nosso país.

    FILIPE NUNES LEITE 25/05/2022
    1
  • Ponto positivo: Criação de uma política prevencionista de manutenção predial para se evitar acidentes em edificações com danos ao patrimônio e a vidas.

    Mauricio de Freitas Ferreira 04/12/2018
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  4. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  5. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  6. PL 2162/2023

    Concede anistia aos participantes das manifestações reivindicatórias de motivação política ocorridas entre o dia 30 de outubro de 2022 e o dia de entrada em vigor desta Lei, e dá outras providências.