Enquete do PL 5056/2013

Resultado

Resultado final desde 06/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 217 92%
Concordo na maior parte 11 5%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 6 3%

O que foi dito

Pontos mais populares

Valorização da profissão dos Técnicos em Nutrição e Dietética no Brasil.

Lo-Ruama Mendes dos Reis Santos 26/04/2019
24

Deveria ser possível, aproveitar as matérias do curso Técnico em Nutrição e Dietética para concluir a faculdade de Nutrição.

Kely josé pereira 28/05/2022
12

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 49 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Sou Bianca, técnica em nutricao há mais de 10 anos , amo o que eu faço, amo ser técnica, ser técnica me abriu muitas portas e oportunidades que jamais teria se não fosse técnica. Ser parceira de nutricionistas para que os alimentos cheguem a mesa dos clientes com segurança é um prazer e uma paixão!

    Bianca Rodrigues de Castro 13/07/2022
    1
  • Ponto positivo: Sou técnico em nutrição é uma área muito importante para a saúde cuidamos dos alimentos para chegar nos clientes com a maior quantidade Mais a profissão de técnico em nutrição tem que ser mais valorizada, o salário é baixo vocês tem que aumentar o piso do técnico em nutrição.

    Kássio Mendes Lourenço salviano 12/07/2022
    1
  • Ponto positivo: Sou Beatriz, técnica há 4 anos e estudante de nutrição do 6 semestre O fato de ter estudado o técnico fez com que eu entrasse na faculdade decidida da minha profissão. Nós técnicos merecemos ser reconhecidos, merecemos espaços e MAIS OPORTUNIDADES no mercado de trabalho!

    Beatriz 11/07/2022
    1
  • Ponto negativo: Sou Beatriz, sou técnica em nutrição há 4 anos, infelizmente a primeira e única oportunidade de atuação na área não deu certo pois, segundo a empresa, eu não tinha experiência suficiente. Quando me contrataram sabiam desse detalhe e mesmo assim não me ensinaram como deveriam. Deveria ser exigência um técnico em cada estabelecimento alimentício, e deveriam dar oportunidades para que se aperfeiçoassem na prática!

    Beatriz 11/07/2022
    1
  • Ponto positivo: Ola Sou técnica a mais de 10 anos e ser reconhecida é uma esperança para nós. Onde quando alguma empresa posta uma vaga, vemos quantas funções nos delega, gerente,estoquista,RH,cozinheiro,ajudante etc

    andreasoares11 11/07/2022
    2
  • Ponto positivo: Sou TND há 9 anos, conheço pessoas que seguem a profissão há mais de duas décadas. Fico impressionado em que algo que já deveria ser de direito ainda esteja em discussão. Nós técnicos existimos, nos hospitais, nos hotéis, asilos, fundações, fundações penitenciária, indústria. Juntos na maioria sobe a supervisão de um nutri, atuamos de forma clara contra os maus hábitos alimentares, levando segurança alimentar, inspirando, e lutando diariamente. Mesmo com salário baixo. Nós existimos! Sim a PL

    Jonas Feitosa 11/07/2022
    2
  • Ponto positivo: Sou Janaica Vieira, sou técnica em nutrição e atuo na área há 16 anos. Essa PL irá nos proporcionar mais valorização e segurança na profissão. Além de regularizar mais vagas de emprego. Somos profissionais essenciais para que as políticas contra a fome sejam executadas.

    Janaica Cristina Vieira 11/07/2022
    3
  • Ponto positivo: Sou Gilvania , formada no curso técnica de nutrição a dez anos. Estou na frente de trabalho a 6 anos . Porém a profissão não é reconhecida , somos desvalorizadas. Falta apoio do nosso Órgão. Salários e condições trabalhistas a baixo nível. Somos fundamentais para segurança alimentar Com a votação a nosso favor,Seremos reconhecido. Todas empresas deverão unificar o salário digno a nossa profissão e nossa dedicação. E sim precisa ser divulgado no diário oficial. Mídia em todo país.

    Gilvania 08/07/2022
    4
  • Ponto positivo: Olá, Sou técnica de nutrição. Estou a procura de oportunidade. Porém a profissão não é reconhecida e não pouco valorizada. Falta apoio do nosso Órgão. Salários e condições. Somos fundamentais para segurança alimentar. Com a votação a nisso favor. Seremos reconhecido. Todas empresas deverão unificar o salário. E sim precisa ser divulgado no diário oficial. Mídia em todo país.

    Aline soares 08/07/2022
    5
  • Ponto positivo: Nossa profissão promove saúde, e segurança. Nossa atuação é importante em várias empresas que promovem a alimentação coletiva, priorizamos o controle de qualidade. Queremos a regulamentação e que a PL 5056/ 2013 seja aprovada, para existir ainda mais oportunidades dentro da nossa área. Somos profissionais que atuamos dentro da ética e seguindo legislações da nossa área, beneficiando o bem estar da população.

    Juliana Aps 07/07/2022
    3

Enquetes populares nesta semana

  1. REQ 2609/2024

    Requer regime de urgência na apreciação do Projeto de Lei n° 2531/2021, que “Institui o piso salarial profissional nacional para os profissionais dos quadros de pessoal técnico e administrativo da educação básica”.

  2. PL 2957/2024

    Declara a desapropriação por utilidade pública da empresa Avibras Indústria Aeroespacial S/A, nos termos que especifica.

  3. PL 4433/2021

    O Projeto de Lei 4433/21 proíbe a demissão de funcionários das empresas e fundações públicas e das sociedades de economia mista sem a devida motivação, sob pena de nulidade da dispensa. O texto tramita na Câmara dos Deputados. “A Constituição estabelece princípios a serem obedecidos pela administração pública, daí a necessidade de motivação e justificativa na realização dos atos de gestão”, afirmou o autor da proposta, deputado Leonardo Monteiro (PT-MG). O projeto, baseado em iniciativa anterior que foi arquivada ao término da legislatura (PL 6873/10), segue a Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) ao impedir a demissão sem causa determinada. Acompanha ainda decisões do Tribunal Superior do Trabalho (TST) sobre limitações ao poder de demitir no caso dos empregadores públicos. Diferentemente dos servidores que adquirem estabilidade depois de três anos de efetivo exercício em cargos públicos (Lei 8.112/90), os funcionários das empresas e fundações públicas e das sociedades de economia mista estão sujeitos às regras da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) sobre dispensas e demissões. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  4. PL 2113/2022

    O Projeto de Lei 2113/22 obriga governadores e prefeitos a garantirem o pagamento do piso salarial – não inferior a R$ 2.424 – aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate a endemias. Segundo o texto, que tramita na Câmara dos Deputados, o descumprimento do piso implica em crime de improbidade administrativa. A proposta estabelece ainda que os pedidos de aposentadoria dos agentes deverão ser analisados em até 60 dias, devendo os gestores públicos, após a concessão da aposentadoria, concluir a realização de concurso público para o preenchimento dos cargos vagos no prazo de até 180 dias, incluindo a nomeação dos aprovados. “O objetivo é ampliar o acesso da comunidade aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania, não permitindo também que os agentes comunitários ativos fiquem sobrecarregados por causa da demora injustificada de contratação de novos agentes”, afirma o autor, deputado Zé Neto (PT-BA). Tramitação O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  5. PLP 121/2024

    Institui o Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), destinado a promover a revisão dos termos das dívidas dos Estados e do Distrito Federal com a União firmadas no âmbito das Leis nºs 8.727, de 5 de novembro de 1993, e 9.496, de 11 de setembro de 1997, das Leis Complementares nºs 159, de 19 de maio de 2017, 178, de 13 de janeiro de 2021, e 201, de 24 de outubro de 2023, e da Medida Provisória nº 2.192-70, de 24 de agosto de 2001, e prevê instituição de fundo de equalização federativa.

  6. PL 1306/2024

    Altera a Lei nº 10.260, 12 de julho de 2001, que trata do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a fim de estabelecer disposições relativas à quitação de obrigações futuras decorrentes de contratos de estudantes adimplentes com o mencionado Fundo, e dá outras providências.