Enquete do PL 5056/2013

Resultado

Resultado final desde 06/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 217 92%
Concordo na maior parte 11 5%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 6 3%

O que foi dito

Pontos mais populares

Valorização da profissão dos Técnicos em Nutrição e Dietética no Brasil.

Lo-Ruama Mendes dos Reis Santos 26/04/2019
24

Deveria ser possível, aproveitar as matérias do curso Técnico em Nutrição e Dietética para concluir a faculdade de Nutrição.

Kely josé pereira 28/05/2022
12

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 49 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Sou Bianca, técnica em nutricao há mais de 10 anos , amo o que eu faço, amo ser técnica, ser técnica me abriu muitas portas e oportunidades que jamais teria se não fosse técnica. Ser parceira de nutricionistas para que os alimentos cheguem a mesa dos clientes com segurança é um prazer e uma paixão!

    Bianca Rodrigues de Castro 13/07/2022
    1
  • Ponto positivo: Sou técnico em nutrição é uma área muito importante para a saúde cuidamos dos alimentos para chegar nos clientes com a maior quantidade Mais a profissão de técnico em nutrição tem que ser mais valorizada, o salário é baixo vocês tem que aumentar o piso do técnico em nutrição.

    Kássio Mendes Lourenço salviano 12/07/2022
    1
  • Ponto positivo: Sou Beatriz, técnica há 4 anos e estudante de nutrição do 6 semestre O fato de ter estudado o técnico fez com que eu entrasse na faculdade decidida da minha profissão. Nós técnicos merecemos ser reconhecidos, merecemos espaços e MAIS OPORTUNIDADES no mercado de trabalho!

    Beatriz 11/07/2022
    1
  • Ponto negativo: Sou Beatriz, sou técnica em nutrição há 4 anos, infelizmente a primeira e única oportunidade de atuação na área não deu certo pois, segundo a empresa, eu não tinha experiência suficiente. Quando me contrataram sabiam desse detalhe e mesmo assim não me ensinaram como deveriam. Deveria ser exigência um técnico em cada estabelecimento alimentício, e deveriam dar oportunidades para que se aperfeiçoassem na prática!

    Beatriz 11/07/2022
    1
  • Ponto positivo: Ola Sou técnica a mais de 10 anos e ser reconhecida é uma esperança para nós. Onde quando alguma empresa posta uma vaga, vemos quantas funções nos delega, gerente,estoquista,RH,cozinheiro,ajudante etc

    andreasoares11 11/07/2022
    2
  • Ponto positivo: Sou TND há 9 anos, conheço pessoas que seguem a profissão há mais de duas décadas. Fico impressionado em que algo que já deveria ser de direito ainda esteja em discussão. Nós técnicos existimos, nos hospitais, nos hotéis, asilos, fundações, fundações penitenciária, indústria. Juntos na maioria sobe a supervisão de um nutri, atuamos de forma clara contra os maus hábitos alimentares, levando segurança alimentar, inspirando, e lutando diariamente. Mesmo com salário baixo. Nós existimos! Sim a PL

    Jonas Feitosa 11/07/2022
    2
  • Ponto positivo: Sou Janaica Vieira, sou técnica em nutrição e atuo na área há 16 anos. Essa PL irá nos proporcionar mais valorização e segurança na profissão. Além de regularizar mais vagas de emprego. Somos profissionais essenciais para que as políticas contra a fome sejam executadas.

    Janaica Cristina Vieira 11/07/2022
    3
  • Ponto positivo: Sou Gilvania , formada no curso técnica de nutrição a dez anos. Estou na frente de trabalho a 6 anos . Porém a profissão não é reconhecida , somos desvalorizadas. Falta apoio do nosso Órgão. Salários e condições trabalhistas a baixo nível. Somos fundamentais para segurança alimentar Com a votação a nosso favor,Seremos reconhecido. Todas empresas deverão unificar o salário digno a nossa profissão e nossa dedicação. E sim precisa ser divulgado no diário oficial. Mídia em todo país.

    Gilvania 08/07/2022
    4
  • Ponto positivo: Olá, Sou técnica de nutrição. Estou a procura de oportunidade. Porém a profissão não é reconhecida e não pouco valorizada. Falta apoio do nosso Órgão. Salários e condições. Somos fundamentais para segurança alimentar. Com a votação a nisso favor. Seremos reconhecido. Todas empresas deverão unificar o salário. E sim precisa ser divulgado no diário oficial. Mídia em todo país.

    Aline soares 08/07/2022
    5
  • Ponto positivo: Nossa profissão promove saúde, e segurança. Nossa atuação é importante em várias empresas que promovem a alimentação coletiva, priorizamos o controle de qualidade. Queremos a regulamentação e que a PL 5056/ 2013 seja aprovada, para existir ainda mais oportunidades dentro da nossa área. Somos profissionais que atuamos dentro da ética e seguindo legislações da nossa área, beneficiando o bem estar da população.

    Juliana Aps 07/07/2022
    3

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PL 3341/2024

    Proíbe a extinção do papel moeda em substituição à moeda digital.

  3. PL 3208/2024

    Autoriza a transferência da área que compreende ao entrono do monumento do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, para o Município do Rio de Janeiro.

  4. PEC 66/2023 (Fase 1 - CD)

    Institui limite para o pagamento de precatórios pelos Municípios, abre novo prazo de parcelamento especial de débitos dos Municípios com seus regimes próprios de previdência social e com o Regime Geral de Previdência Social e dá outras providências.

  5. PEC 28/2024

    Acrescenta o art. 97-A e §§4º e 5º da Constituição Federal de 1988, para estabelecer o julgamento de referendo de liminares pelo colegiado de Tribunal, bem como criar hipótese de sustação de decisão do Supremo Tribunal Federal.

  6. PL 3876/2024

    Regulamenta a atividade de Agente da Propriedade Industrial e a cria órgão de fiscalização e controle da profissão.