Enquete da PEC 10/2011

Resultado

Resultado parcial desde 03/05/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 3 1%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 7 4%
Discordo totalmente 175 95%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial desde 03/05/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 2 100
Discordo 0 0

O que foi dito

Pontos mais populares

Combater o coronavírus

Valdivino Santos 02/04/2020
5

Privilégio ainda mais do sistema bancário em detrimento da sociedade e asfixia da máquina pública.

Marjorie M. Da Cruz S. Chaves 02/04/2020
28

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 40 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Confisca a renda dos trabalhadores com a falsa justificativa de combate a pandemia de covid-19.

    Ronald de Carvalho Fumagali 03/04/2020
    0
  • Ponto negativo: O serviço público é essencial e o Governo tenta desestruturar esse sistema. A perda será sentida no futuro. Há outras formas de captar recursos como a taxação sobre grandes fortunas. Quem ganha muito, muito nesse Brasil paga o mesmo tributo da classe média; fundo eleitoral é uma imoralidade; mordomias aos poderes legislativo, executivo e judiciário como auxilio moradia, motorista privado, gasolina etc. Despesas que devem ser redirecionadas para bancar os custos com saúde e ajudar os autônomos.

    Carla de Souza Cruz 03/04/2020
    0
  • Ponto negativo: Dá um golpe fatal no sistema "meritocracia" com percentuais de desconto tão elevados, exagerados, como se os mais graduados fossem improdutivos e meros portadores de privilégios. Humanidade cabe, também, com estes graduados que gastaram sua juventude para se preparar e dar seu melhor à sociedade.

    megatudo wow 03/04/2020
    0
  • Ponto negativo: Não foi feita qualquer movimentação para taxação de fortunas. O fundo partidário está incólume.

    Anne Freitas 03/04/2020
    0
  • Ponto negativo: Outras medidas menos drásticas podem ser tomadas.

    Isadora Helena 03/04/2020
    0
  • Ponto negativo: Por que os nobres deputados não cortam de suas polpudas verbas e remunerações? Sou servidor aposentado e endividado, e quase não consigo honrar meus compromissos. Não achem que todos são nababos bem remunerados!

    Marlon Borba 03/04/2020
    0
  • Ponto negativo: Existem outras medidas que podem ser tomadas para fortalecer o orçamento, como a taxação de grandes fortunas, disponibilização dos recursos dos fundos eleitoral e partidário, corte das verbas de gabinetes..alem da necessidade de limitação de juros cobrados pelos bancos para viabilizar empréstimos maia acessíveis para pequenos e médios empresários poderem manter os seus negócios e empregos..a redução salarial é uma medida cruel, que causará impactos negativos inclusive na ordem econômica

    Rodrigo 03/04/2020
    0
  • Ponto negativo: Penaliza, mais uma vez, trabalhadores, acaba com a máquina pública, deixa de instituir o tributo sobre grandes fortunas (já previsto constitucionalmente) e isenta os bancos de qualquer contribuição.

    Fabiane de Freitas Porcino 03/04/2020
    0
  • Ponto negativo: Transfere a responsabilidade do ente público impessoal para os servidores públicos. Primeiro deve-se cortar os desperdícios e desvios em todos os níveis da administração, para depois se pensar em outras medidas.

    sam 03/04/2020
    0
  • Ponto negativo: Privilegia os bancos, que até agora não tiveram nenhuma medida para cooperar com a sociedade nesse momento excepcional de pandemia. Enforca mais ainda o serviço público, que já sofreu diversas alterações. Confere ao executivo poderes quase ilimitados. Ou seja, o trabalhador sendo prejudicado e tendo que pagar a conta.

    Adriana 03/04/2020
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  3. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5196/2025

    Dispõe sobre a obrigatoriedade de dispositivos de proteção em motores de sucção de piscina para fins de segurança dos usuários e dá outras providências.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.