Enquete do PL 7797/2010

Resultado

Resultado final desde 03/05/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 411 97%
Concordo na maior parte 7 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 6 1%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado final desde 03/05/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 87 100
Discordo 0 0

O que foi dito

Pontos mais populares

Muito sensato pois é impossível trabalhar quando a doença está muito ativa.

Maire Amelia da Silva 12/12/2018
48

Faltou concluir PL 4703. Isenção IR para portadores de LUPUS. Mecidamentos de alto custo. Maire Amélia da Silva maireameliasilva@gmail.com

Maire Amelia da Silva 12/12/2018
31

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 90 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Necessitamos pois essa doença nós incapacita de trabalharmos, é silenciosa e imprevisível que não tem cura.

    alexandra g.freitas 16/05/2024
    3
  • Ponto negativo: Desenvolvi ansiedade e depressão, mais remédios caros. Sei que isso será pra vida toda, pois não tem nem cirurgia pro meu caso. Os gastos são muito e esses políticos não fazem ideia do que seja isso. E esse presidente ainda veta a lei. Lamentável, precisamos de ajuda, de alguém que se sensibilize com nosso problema. Obrigada

    MARCIA ROSALI FERREIRA DE SALES 29/08/2023
    0
  • Ponto negativo: Não há pontos positivos em ser epilético, essa doença é horrível. Tenho epilepsia desde 2007, já me queimei, tive que fazer implante de pele, estava fazendo almoço, segurava a pznelz de carne, quando convulsionei, não tenho sintoma nenhum antes da convulsão, simplesmente apago, só volto à consciência mais ou menos 1h ou mais depois. Falo um monte de coisas sem sentido, não lembro de nada, minha filha que me conta, chorando, com medo que eu morra. Tomo remédio anticonvulsivante, calmante. Desenv

    MARCIA ROSALI FERREIRA DE SALES 29/08/2023
    4
  • Ponto positivo: Por favor precisamos da aprovação desta PL

    Lucas Durães Pires 20/07/2023
    4
  • Ponto positivo: Se todos que votassem contra a PL, recebessem um castigo de Deus, e sentissem na pele o que é ter essas doenças, essa PL já estaria em vigor há 2000 mil anos atrás, mas é aquela questão; ser empático, e empatia em meio ao egoísmo satânico não acontece. Espero é tenho muita fé que irá aparecer alguém de Deus que fará esse bem para todas essas pessoas que sofrem de epilepsia e lúpus.

    Neto Pety 12/07/2023
    2
  • Ponto positivo: isso seria dar direito a essas pessoas, seria o mínimo e tambem isenção de impostos

    ANGELO FALCIROLLI NETO 15/03/2023
    6
  • Ponto negativo: Foi por essas e outras que perdeu a eleição. Péssima decisão, super mal assessorado, prejudicou gravemente com isso milhares de Brasileiros. Lupus e Epilepsia são doenças neurologicas graves e muitas vezes incapacitantes, estigmatizadas, inclusive a epilepsia, impede contratação, pode gerar demissão imediata.

    Deni Santos 29/01/2023
    6
  • Ponto positivo: Minha mãe tem epilepcia desde 8 anos hoje tem 54 anos nunca trabalhou nunca conseguiu estudar sempre foi a família que ajudou ela até hoje com a perda da minha vó ficou ainda mais difícil manter as despesas com esse auxílio aprovado seria de grande ajuda a todos

    igor silva 29/12/2022
    4
  • Ponto positivo: #PLS293de2009 #PL7797de2010 #Veto33/21 ????? Srs Deputados e Senadores #DerrubemoVeto33de2021 #PrevidênciaSocialADoençaNãoEspera #LúpusADoençaNãoEspera! Na enquete sobre o PLS/PL mostra que a maioria vota a favor desse projeto, nós pacientes não temos o poder de pedir para a doença esperar completar o período de carência, deixar o paciente fora dos benefícios previdenciários é punir o paciente. #CongressoNacionalDerrubemoVeto33de2 021

    Vera Lucia Magalhaes 21/09/2022
    5
  • Ponto negativo: Faltou a isenção de imposto de renda, direito a tratamento, medicamentos sem precisar judicialmente !!!

    Paulo Roberto Alexandre 31/08/2022
    2

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  6. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.