O TDAH atinge várias crianças e adolescentes os quais ainda não conseguem receber o tratamento adequado. Para que estas crianças possam ter uma vivência social saudável, precisam de diagnóstico, tratamento e adequação do sistema educacional de ensino.
Enquete do PL 7081/2010
Enquete encerrada em 28/12/2022
Resultado
Resultado final desde 06/04/2018
Opção | Participações | Percentual |
---|---|---|
Concordo totalmente | 34 | 94% |
Concordo na maior parte | 0 | 0% |
Estou indeciso | 0 | 0% |
Discordo na maior parte | 0 | 0% |
Discordo totalmente | 2 | 6% |
Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?
Resultado final desde 06/04/2018
Opção | Participações | Percentual |
---|---|---|
Concordo | 175 | 93 |
Discordo | 14 | 7 |
O que foi dito
Pontos mais populares
Deve conter no cadastro do senso do MEC a relação destes estudantes. Escolas públicas e privadas.
Todos os pontos levantados pelos usuários
Exibindo resultados 1 a 10 de 13 encontrados.
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Ponto positivo: Sou professora, acho muito triste ter que promover o aluno sem adquirir o aprendizado necessário, isso é negligência do sistema de educação em geral, é subestimar a capacidade do aluno. Por isso, essa Lei vem para agregar e beneficiar os estudantes, e quanto mais cedo for detectado, mais cedo a criança tem oportunidade de receber ajuda. É difícil para apenas uma professora ajudar todos os alunos durante o período de aula mas, como a ajuda dos Agentes de apoio, podemos dar maior atenção p/ eles
ROSEMEIRE DE JESUS GALVAO DIAS 21/12/20220 -
Ponto positivo: Essa Lei me trouxe muito apoio, segurança, é apoio na busca dos direitos do meu filho e tantas outras crianças e adolescentes que sofrem com esses transtornos e são marginalizados no próprio ambiente escolar por professores e donos de escola. Obrigada meu Deus. É todos que votaram a favor.
Geane 09/12/20210 -
Ponto positivo: Tendo em vista que a Constituição Federal garante que todos sejam tratados iguais na medida de sua igualdade, a sanção desta lei possibilitará minimizar as disparidades e até mesmo a limitação dos profissionais que promove a "educação" destes cidadãos. É de suma necessidade que as escolas olhem seus educandos com outros olhos, e deixem de tratar como preguiça o que na verdade é um transtorno de aprendizagem, o que diminuirá a evasão escolar, e possibilitará um sentimento de equidade!
Josivony Tiago 25/11/20211 -
Ponto positivo: Equidade entre as pessoas. Inclusão das pessoas com a limitação. No japão, já existe essa lei aprovadA, com diversos direitos para as pessoas com o TDHA.
falecomcarlosalberto1@gmail.com 27/04/20192 -
Ponto positivo: É de extrema importância que seja diagnosticado o mais rápido possível para que os prejuízos sejam menores ao aprendizado e comportamento da criança, ao convívio no ambiente escolar e ao professor. A demora em tratar, causa uma demanda desnecessária a escola.
Lidiane Costa 02/04/20193 -
Ponto positivo: É extremamente necessário que o poder público busque identificar esses alunos e tratá-lo respeitando suas diferenças
Gabriela De Freitas Alves 02/04/20190 -
Ponto positivo: Crianças com TDAH precisam de cuidados pedagógicos mais individualizados. Muitas crianças fazem acompanhamento multidisciplinar e uso de medicamentos, mas se a escola não estiver preparada para lidar com esses alunos, o esforço acaba sendo nulo.
Rosangela Soares 02/04/20190 -
Ponto positivo: tenho um filho de 10 anos tdah e com dislexia tive que largar o trabalho pra fazer o acompanhamento neurologico e psicólogo, os remefios são caros nas escolas e tudo muito dificil por que quase ninguem entende
Tereza Maia 02/04/20191 -
Ponto positivo: As crianças necessitam de ajuda, orientação e acompanhamento.sem eles dificilemte consegue e ainda pode gerar ou aumentar a depressão, pois se acham BURROS
Ana Keli Linhares Rangel 02/04/20191 -
Ponto positivo: Quanto mais cedo as crianças tiverem acesso ao suporte para suas dificuldades, melhor será o desenvolvimento dela como ser humano capaz de conviver e ser um profissional de sucesso!
Priscila Galon 02/04/20193