Enquete do PL 7081/2010

Resultado

Resultado final desde 06/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 34 94%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 2 6%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado final desde 06/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 175 93
Discordo 14 7

O que foi dito

Pontos mais populares

O TDAH atinge várias crianças e adolescentes os quais ainda não conseguem receber o tratamento adequado. Para que estas crianças possam ter uma vivência social saudável, precisam de diagnóstico, tratamento e adequação do sistema educacional de ensino.

Daniele Oliveira 01/04/2019
5

Deve conter no cadastro do senso do MEC a relação destes estudantes. Escolas públicas e privadas.

Gilmar de Marchi 01/03/2019
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 13 encontrados.

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  • Ponto positivo: Sou professora, acho muito triste ter que promover o aluno sem adquirir o aprendizado necessário, isso é negligência do sistema de educação em geral, é subestimar a capacidade do aluno. Por isso, essa Lei vem para agregar e beneficiar os estudantes, e quanto mais cedo for detectado, mais cedo a criança tem oportunidade de receber ajuda. É difícil para apenas uma professora ajudar todos os alunos durante o período de aula mas, como a ajuda dos Agentes de apoio, podemos dar maior atenção p/ eles

    ROSEMEIRE DE JESUS GALVAO DIAS 21/12/2022
    0
  • Ponto positivo: Essa Lei me trouxe muito apoio, segurança, é apoio na busca dos direitos do meu filho e tantas outras crianças e adolescentes que sofrem com esses transtornos e são marginalizados no próprio ambiente escolar por professores e donos de escola. Obrigada meu Deus. É todos que votaram a favor.

    Geane 09/12/2021
    0
  • Ponto positivo: Tendo em vista que a Constituição Federal garante que todos sejam tratados iguais na medida de sua igualdade, a sanção desta lei possibilitará minimizar as disparidades e até mesmo a limitação dos profissionais que promove a "educação" destes cidadãos. É de suma necessidade que as escolas olhem seus educandos com outros olhos, e deixem de tratar como preguiça o que na verdade é um transtorno de aprendizagem, o que diminuirá a evasão escolar, e possibilitará um sentimento de equidade!

    Josivony Tiago 25/11/2021
    1
  • Ponto positivo: Equidade entre as pessoas. Inclusão das pessoas com a limitação. No japão, já existe essa lei aprovadA, com diversos direitos para as pessoas com o TDHA.

    falecomcarlosalberto1@gmail.com 27/04/2019
    2
  • Ponto positivo: É de extrema importância que seja diagnosticado o mais rápido possível para que os prejuízos sejam menores ao aprendizado e comportamento da criança, ao convívio no ambiente escolar e ao professor. A demora em tratar, causa uma demanda desnecessária a escola.

    Lidiane Costa 02/04/2019
    3
  • Ponto positivo: É extremamente necessário que o poder público busque identificar esses alunos e tratá-lo respeitando suas diferenças

    Gabriela De Freitas Alves 02/04/2019
    0
  • Ponto positivo: Crianças com TDAH precisam de cuidados pedagógicos mais individualizados. Muitas crianças fazem acompanhamento multidisciplinar e uso de medicamentos, mas se a escola não estiver preparada para lidar com esses alunos, o esforço acaba sendo nulo.

    Rosangela Soares 02/04/2019
    0
  • Ponto positivo: tenho um filho de 10 anos tdah e com dislexia tive que largar o trabalho pra fazer o acompanhamento neurologico e psicólogo, os remefios são caros nas escolas e tudo muito dificil por que quase ninguem entende

    Tereza Maia 02/04/2019
    1
  • Ponto positivo: As crianças necessitam de ajuda, orientação e acompanhamento.sem eles dificilemte consegue e ainda pode gerar ou aumentar a depressão, pois se acham BURROS

    Ana Keli Linhares Rangel 02/04/2019
    1
  • Ponto positivo: Quanto mais cedo as crianças tiverem acesso ao suporte para suas dificuldades, melhor será o desenvolvimento dela como ser humano capaz de conviver e ser um profissional de sucesso!

    Priscila Galon 02/04/2019
    3

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 5489/2023

    Prevê assistência à saúde integral para servidores da Sucam e Funasa que manusearam inseticidas carcinogênicos.