Enquete do PL 6299/2002

Resultado

Resultado final desde 24/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 41 6%
Concordo na maior parte 13 2%
Estou indeciso 4 1%
Discordo na maior parte 28 5%
Discordo totalmente 516 86%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado final desde 24/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 2.184 8
Discordo 23.703 92

O que foi dito

Pontos mais populares

Nenhum, so vai aumentar o número de agrotóxicos.

Pedro Vilarinho 29/04/2020
27

Falha na fiscalização O carácter político posto de forma superior ao carácter técnico na hora de fiscalizar Aumento dos problemas ambientais e sanitários devido a liberação de produtos , comprovadamente, tóxicos

Mikaele Epifanio 28/03/2019
45

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 69 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Em 2018, o Ibama e a Anvisa apontaram que a proposta aprovada é inconstitucional e possui falhas que prejudicariam a fiscalização dos produtos, colocando em risco a saúde da população.

    Glycon CardosoFilho 13/02/2023
    1
  • Ponto positivo: não existe nenhum ponto positivo em aprovar uma lei dessas que contribui para a morte do Meio Ambiente e severos prejuízos a vida humana

    Denise Oliveira Dias 12/10/2022
    3
  • Ponto negativo: Veneno é veneno, não adianta maquiar o nome se os danos são tão severos, precisamos de mais pesquisas e incentivar medidas alternativas de produção ao invés de apoiar o que comprovadamente é prejudicial ao Meio Ambiente e saúde humana. Essa proposta apenas beneficia os produtores, um absurdo.

    Denise Oliveira Dias 12/10/2022
    2
  • Ponto negativo: Chega de venenos que já são recusados na maioria dos países.

    Matheus Raddi 10/10/2022
    5
  • Ponto negativo: Até que ponto os produtos agrícolas precisam de agrotóxicos? E até que ponto, existe um limite de dose que não venha prejudicar os consumidores? E o cultivo familiar, até que ponto o governo investe, contempla e a produção orgânica. Desde que esse governo assumiu até que ponto nos prejudicou nesse sentido? O número de caso de câncer nas pessoas aumentando a cada dia. Amanhã poderá ser você, ou u familiar, ou o próprio político que está aprovando esses projetos.

    Jonhson Silva 04/08/2022
    6
  • Ponto negativo: É sabido e comprovado pela ciência, esse tipo de produto químico é altamente prejudicial à vida numa relação que afeta as próximas gerações incluindo principalmente a espécie humana. O uso de agrotóxicos é preocupante até mesmo com acompanhamento metodológico, no entanto, pior que isso, o que se vê é a aprovação, importação, comércio e uso indiscriminado no Brasil, onde mais de 250 tipos diferentes desses produtos foram permitidos p comercialização nos últimos anos, precisamos mudar esse erro.

    arnaldo dos santos rodrigues 11/07/2022
    6
  • Ponto negativo: os latifundiários que irão se beneficiar disso não moram no brasil, vamos deixar contaminar o solo e o povo Brasileiro. aprovamos mais de mil agrotóxicos nesse período, como se fosse necessário mais flexibilidade nesse ponto.

    Cézar Augusto 26/03/2022
    5
  • Ponto negativo: Este povo só pensa em lucro! Não pensam na vida de ninguém! Principalmente na população pobre ou de baixa renda. Que é a maioria da nossa população brasileira. Porque quem tem "dinheiro", pode comprar os produtos sem estes venenos. Estes cidadãos que aprovam estas barbaridades esquecem que nem todos de suas famílias são privilegiados como eles e que também terão que se submeter a consumir estes venenos. O nosso Governo não pensa no Povo não! Só pensam em quem pode lhes dar lucros!!

    Rosely Barba 11/03/2022
    4
  • Ponto negativo: Alimentação deve ser natural e benéfica a saúde. sem ácidos artificiais e cancerígenos.

    Janaina Cardozo 11/03/2022
    3
  • Ponto positivo: Precisamos saber mais sobre defensivos agrícolas para que a palavra agrotóxico seja usada da forma correta.

    Luís Salgado 16/02/2022
    2

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2386/2023

    Esta lei determina que os cuidados com a saúde mental das pessoas só poderão ser exercidos por profissional com curso superior nas áreas de psicologia e psiquiatria e dá outras providências.

  2. PDL 89/2023

    Susta os efeitos da Resolução n. 492, de 17 de março de 2023, do Conselho Nacional de Justiça, que “estabelece, para adoção de Perspectiva de Gênero nos julgamentos em todo o Poder Judiciário, as diretrizes do protocolo aprovado pelo Grupo de Trabalho constituído pela Portaria CNJ n. 27/2021, institui obrigatoriedade de capacitação de magistrados e magistradas, relacionada a direitos humanos, gênero, raça e etnia, em perspectiva interseccional, e cria o Comitê de Acompanhamento e Capacitação sobre Julgamento com Perspectiva de Gênero no Poder Judiciário e o Comitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário”

  3. PLP 236/2025

    Dispõe sobre a aposentadoria especial dos profissionais de Enfermagem, na forma dos artigos 201, § 1º, inciso II, e 40, § 4º-C, da Constituição Federal, e dá outras providências.

  4. PL 294/2025

    O Projeto de Lei 294/25 cria o Programa Nacional de Apoio às Pessoas com Esclerose Múltipla (PNAPEM). O texto também define a esclerose múltipla como deficiência para todos os efeitos legais. A Câmara dos Deputados analisa a proposta. O objetivo principal do programa é assegurar aos pacientes acesso a tratamento médico e psicológico especializados, incluindo medicamentos, terapias e reabilitação, além de: incentivar a pesquisa científica para o desenvolvimento de novas terapias e tratamentos; promover ações de conscientização e educação pública sobre a esclerose múltipla; e capacitar profissionais de saúde, especialmente os da atenção primária para o diagnóstico da doença. Autor do projeto, o deputado Pezenti (MDB-SC) lembra que a esclerose múltipla é uma condição crônica, progressiva e autoimune que afeta o sistema nervoso central, impactando significativamente a vida produtiva e social dos diagnosticados.     Segundo ele, a falta de políticas públicas específicas e a limitação no reconhecimento da condição como deficiência no Brasil são fatores que agravam as dificuldades enfrentadas pelos pacientes. "A proposta pretende oferecer suporte multidimensional a esses pacientes, incluindo acesso a tratamentos, reabilitação e programas de saúde e educação social", afirma o deputado . Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Saúde; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei      

  5. PL 1142/2026

    Altera a Lei nº 14.751, de 12 de dezembro de 2023, para assegurar o reconhecimento do direito à promoção ao grau hierárquico superior, por ocasião da transferência para a reserva remunerada ou reforma, de natureza estritamente funcional, aos policiais e bombeiros militares do Distrito Federal e dos ex-Territórios de Rondônia, Amapá e Roraima.

  6. RIC 1676/2026

    Requer sejam prestadas, pela Senhora Ministra de Estado da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, informações acerca das providências adotadas pelo Poder Executivo Federal para recompor a carreira de Auditor-Fiscal do Trabalho, inclusive mediante criação, transformação, remanejamento ou conversão de cargos vagos compatíveis em cargos de Auditor-Fiscal do Trabalho, diante do déficit atual de auditores, da insuficiência estrutural da fiscalização trabalhista, da necessidade de cumprimento das obrigações internacionais assumidas e ratificadas pelo Brasil e dos riscos de imposição de medidas comerciais restritivas por parceiros internacionais em razão de violações de direitos humanos relacionadas ao trabalho análogo ao escravo, ao trabalho forçado e ao trabalho infantil.