Enquete da PEC 59/2007

Resultado

Resultado parcial desde 03/05/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.284 98%
Concordo na maior parte 11 1%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 3 0%
Discordo totalmente 8 1%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial desde 03/05/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 4 100
Discordo 0 0

O que foi dito

Pontos mais populares

Corrige uma injustiça histórica

Marcio Fernandes Trocado 01/04/2019
400

A guarda portuária sempre foi atuante fazendo um trabalho preventivo e repressivo foram poucas vezes reconhecido

Renato Sergio Alonso 01/07/2020
18

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 94 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Segurança jurídica e reconhecimento a uma corporação mais antiga que a própria Policia Federal.

    Priscilla Morozetti 24/08/2023
    1
  • Ponto positivo: É de suma importância a Guarda portuária , constituir o rol de polícias do artigo 144 , tornando-as como polícia Portuária Federal (PPF) ajudar no combate ao tráfico de drogas , tráfico armas ,contrabando e o descaminho. Pois sabemos da dificuldade de proteção das nossas fronteiras aquaviarias. Assim tornan-se uma força federal a mais para desafogar a polícia federal.

    Josivan silva 30/03/2023
    0
  • Ponto negativo: A proposta só tende a afetar positivamente, o seu ponto negativo seria apenas a morosidade para a aprovação.

    Big Foot 22/02/2023
    0
  • Ponto positivo: Ótima proposta, que, não só traria mais segurança aos portos, como também, daria mais autonomia para os servidores no combate ao tráfico, contrabando e descaminho. Sabendo que o impacto desses ilícitos afeta diretamente a sociedade em diversas áreas, essa proposta se mostra de suma importância para a segurança pública, e também, para a sociedade como um todo.

    Big Foot 22/02/2023
    0
  • Ponto positivo: Realmente excelente proposta o reconhecimento desta instituição tão importante para segurança portuária. O Congresso precisa urgentemente aprovar essa PEC pois o escoamento de drogas pelo crime organizado em área portuária é milionário . Precisamos de guerreiros para combater isso só a polícia federal não dá conta de cuidar de tudo .

    Hernandes Henrique 29/08/2022
    0
  • Ponto positivo: Otima iniciativa para que o Estado apresente de fato a fiscalização sobre as atividades portuárias com isenção, evitando tendências à pessoalidade, de acordo com interesses excusos, bem como permitindo que esta força contribua na atividade-fim dos portos, que é também prevenir e impedir que por suas instalações saiam ou cheguem drogas e ocorram outros tipos de tráfico e ilicitos.

    Fabiano da conceição costa boeira 08/03/2022
    0
  • Ponto positivo: É o reconhecimento Legal do poder de Polícia que a Guarda Portuária pratica de fato nos portos públicos.

    Paulo Borges 22/11/2021
    2
  • Ponto positivo: Em primeiro lugar seria um direito aos guardas portuarios que atuam nos portos há décadas...e que agora com a política de privatização do governo federal estão com seus empregos que foram investidos através de concurso público ameaçados de demissão.....em segundo lugar os pontos são pontos de fronteira e devem ser guarnecidos permanentemente por uma corporação organizada e bem aparelhada..as guardas portuárias atum há décadas nos portos de concessao federal ... lidam com isso em seu dia a dia...

    gerson alves da silva junior 04/11/2021
    3
  • Ponto negativo: Nenhum ponto negativo, somente a morosidade de aprovar a proposta

    Moreno Batist 20/07/2021
    4
  • Ponto positivo: Uma polícia preparada para atuar contra o tráfico de drogas e outros produtos ilícitos em portos e fronteiras.

    Moreno Batist 20/07/2021
    2
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  2. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  3. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  4. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  5. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  6. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.