O Substitutivo é falho ao não garantir transferência financeira obrigatória da União aos Municípios para as Polícias Municipais, ferindo a autonomia federativa. Sugere-se mudar Art. 144, V, para "Polícias Estaduais" e incluir Polícias de Trânsito e Portuárias no rol. É crucial revogar a exclusividade de investigação para instituir o Ciclo Completo. PF e Polícias Civis seriam investigativas especializadas, e as demais forças teriam competência para investigar plenamente todas as infrações.
Enquete do SBT 2 PEC01825 => PEC 18/2025
Resultado
Resultado parcial desde 15/12/2025
| Opção | Participações | Percentual |
|---|---|---|
| Concordo totalmente | 0 | 0% |
| Concordo na maior parte | 0 | 0% |
| Estou indeciso | 0 | 0% |
| Discordo na maior parte | 1 | 100% |
| Discordo totalmente | 0 | 0% |
O que foi dito
Pontos mais populares
Seja a primeira pessoa a comentar positivamente depois de votar na enquete usando o botão no final da página.
Todos os pontos levantados pelos usuários
Exibindo resultados 1 a 2 de 2 encontrados.
Baixar-
Ponto negativo: As exigências para instituir Polícias Municipais são excessivas, tornando-as inviáveis para a maioria das cidades. Sugere-se a adoção de 90% da emenda do Deputado Da Cunha, contudo, removendo a vedação à Polícia Judiciária. Em localidades desprovidas de delegacias, o deslocamento prolongado prejudica a eficiência. O Ciclo Completo de Polícia resolveria o entrave: o agente efetua a prisão e o chefe comunica imediatamente ao Ministério Público, que decidirá sobre a custódia em até 24 horas.
MIGUEL BATISTA SILVA 21/12/20250 -
Ponto negativo: O Substitutivo é falho ao não garantir transferência financeira obrigatória da União aos Municípios para as Polícias Municipais, ferindo a autonomia federativa. Sugere-se mudar Art. 144, V, para "Polícias Estaduais" e incluir Polícias de Trânsito e Portuárias no rol. É crucial revogar a exclusividade de investigação para instituir o Ciclo Completo. PF e Polícias Civis seriam investigativas especializadas, e as demais forças teriam competência para investigar plenamente todas as infrações.
MIGUEL BATISTA SILVA 21/12/20250