Que seja válido para os professores após aposentadoria. Pois trabalhei 26 anos em regência de aulas, na rede estadual de Minas Gerais, cheguei ao final da carreira e me aposentei com uma média de contribuição. O resultado foi um salário de nível superior, carreira efetiva perdida. E ainda com uma correção anual pelo INPC, abaixo da inflação. Chegar ao final da carreira com tamanha decepção, e é esse o motivo de muitos professores doentes dentro da sala de aula, adiando a aposentadoria.
Enquete do PL 5209/2025
Resultado
Resultado parcial desde 15/10/2025
| Opção | Participações | Percentual |
|---|---|---|
| Concordo totalmente | 21 | 95% |
| Concordo na maior parte | 0 | 0% |
| Estou indeciso | 0 | 0% |
| Discordo na maior parte | 0 | 0% |
| Discordo totalmente | 1 | 5% |
O que foi dito
Pontos mais populares
Seja a primeira pessoa a comentar negativamente depois de votar na enquete usando o botão no final da página.
Todos os pontos levantados pelos usuários
Exibindo resultados 1 a 1 de 1 encontrados.
Baixar-
Ponto positivo: Que seja válido para os professores após aposentadoria. Pois trabalhei 26 anos em regência de aulas, na rede estadual de Minas Gerais, cheguei ao final da carreira e me aposentei com uma média de contribuição. O resultado foi um salário de nível superior, carreira efetiva perdida. E ainda com uma correção anual pelo INPC, abaixo da inflação. Chegar ao final da carreira com tamanha decepção, e é esse o motivo de muitos professores doentes dentro da sala de aula, adiando a aposentadoria.
SIRLEY PEREIRA DE SOUSA 29/05/20261