Enquete do PL 4750/2025

Resultado

Resultado parcial desde 24/09/2025

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 5.052 98%
Concordo na maior parte 36 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 5 0%
Discordo totalmente 26 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

A matéria é importante para corrigir a defasagem salarial dos servidores do Poder Judiciário da União.

CARLOS EDUARDO FERNANDES DA COSTA 24/09/2025
442

Não há, é uma questão de justiça com os servidores

FABIO BARROSO BRITO 24/09/2025
308

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 69 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Repõe em parte as perdas salariais dos servidores do Judiciário Federal. Pois atualmente o Judiciário Federal vem perdendo muitos servidores para outras carreiras que oferta salários maiores.

    RENATO DE AGUIAR GUIMARAES 28/10/2025
    5
  • Ponto positivo: Repõe parte das perdas salariais decorrente da inflação. Servidor técnico que quer ganhar igual a analista é só fazer o próximo concurso pra analista. Cargos diferentes merecem salários diferentes. Já basta o absurdo que foi o aumento do adicional de qualificação com base em CJ e não no vencimento base do servidor.

    TIAGO TEIXEIRA DA COSTA SANTOS 07/10/2025
    8
  • Ponto negativo: O parcelamento da defasagem atual frente a Fevereiro de 2019 sem a previsão de reposição do IPCA dos próximos três anos não alcança o fim prometido de recuperação das perdas atuais de 25,9%.

    CLEYTON RENE FROHLICH KLUG 06/10/2025
    3
  • Ponto positivo: O reajuste linear faz justiça com todas as categorias já que todos estão com forte defasagem salarial.

    RONNIE ADAMS VICENTE ALEXOPULOS 04/10/2025
    3
  • Ponto negativo: O reajuste proposto não consegue devolver o poder de compra do PCS de 2006

    RONNIE ADAMS VICENTE ALEXOPULOS 04/10/2025
    7
  • Ponto positivo: O aumento linear desfavorece a busca pela sobreposição de salários entre cargos de diferentes níveis, medida absurda que vem sendo alimentada por sindicatos formados apenas por técnicos.

    FLAVIO AUGUSTO RODRIGUES DE LIMA 03/10/2025
    3
  • Ponto negativo: Essa recomposição salarial não leva em consideração o abismo salarial existente entre os técnicos judiciários (que executam tarefas de alta complexidade) e os analistas judiciários. E urgente a volta da sobreposição, que foi retirada deles erroneamente em 2002. Tabela 100-85-70 já!

    ANA MARIA COLOMBINI LOBATO 02/10/2025
    9
  • Ponto negativo: Só agrava a diferença salarial absurda ente técnico e analista. Urge uma reestruturação da carreira do PJU, até porque, além de ambos fazerem categoricamente as mesmas funções e tarefas, o técnico judiciário foi reconhecido como cargo de nível superior.

    FABRICIO DE CERQUEIRA CORREIA 01/10/2025
    9
  • Ponto negativo: Diminui um pouco a perda inflacionária, mas não corrige a distorção da diferença "salarial" entre técnico e analista, que hoje são cargos de nível superior e que na prática exercem atribuições de igual complexidade e muitas vezes as mesmas funções, mas cuja remuneração de um é quase o dobro do outro. A reestruturação da carreira se faz urgente!

    EZEQUIAS RODRIGUES DOS SANTOS JUNIOR 01/10/2025
    8
  • Ponto positivo: Redução da defasagem salarial da categoria. Esperamos que haja, enfim, uma data-base, a fim de que não necessitemos despender tantos esforços e recursos, com mobilizações - até humilhantes - para termos nosso direito de remuneração isonômica respeitado. Caso contrário, corre-se o risco de grande do capital intelectual do PJU migrar para Órgãos que respeitam e reconhecem seus servidores, com remuneração à altura das entregas. Com isso, haverá o sucateamento das carreiras do PJU. Prejuízo certo.

    JUNIOR CEZAR DA SILVA 30/09/2025
    7
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  4. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  5. PL 2162/2023

    Concede anistia aos participantes das manifestações reivindicatórias de motivação política ocorridas entre o dia 30 de outubro de 2022 e o dia de entrada em vigor desta Lei, e dá outras providências.

  6. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.