Enquete do PL 3350/2025

Resultado

Resultado parcial desde 10/07/2025

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 86 99%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 1 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

Projeto excelente e essencial para sociedade decente no país.

PATRICK RAMOS COSTA 29/07/2025
4

Projeto de Lei precisa ser resolutivo , não adianta ter multa ou aumentar a apenação, se não mudar a lei para socorrer vítima "INDIVIDUAL", devido a palavra "alheios" no plural que consta na atual lei, necessita-se que outros vizinhos sejam Testemunhas, e ninguém quer ser testemunha de ninguém noa dias da era do medo, bastaria vídeos para comprovar , estamos no século 21 , da tecnologia. Para multar veículos foto basta , para podermos dormir dentro dos nossos quartos, precisamos de testemunhas

ADRIANO DURAES 30/07/2025
2

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 12 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: O Artigo 42 do Decreto-Lei nº 3.688/41, trata da contravenção de perturbação do trabalho ou do sossego ALHEIOS. Precisa alterar o "ALHEIOS - Coletividade ) para "ALHEIO no singular, atendendo uma única vítima (INDIVIDUAL) Atualmente mesmo existindo perturbação do sossego - INDIVIDUAL, vítimas não são amparadas na esfera PENAL, precisam acionar na esfera cível via artigo 1277 (Direito de Vizinhança) Tudo por causa dessa palavra - A L H E I O S (Necessitando de outros vizinhos reclamantes )

    ADRIANO DURAES 30/07/2025
    0
  • Ponto negativo: Existe uma disparidade nos projetos de lei do Deputado Federal Kim Kataguiri O PL 4315/25 revoga o artigo 42 da lei 3688/41 , onde a polícia militar e a guarda municipal deixarão de atender ocorrências de perturbação do sossego , vítimas terão que buscar esfera cível para resolver o problema Amargando a fila no judiciário , recursos e apelações , que podem chegar até o STF PL - 3350/2025 aumentando a apenação da lei 3688/41 art 42 criando multa em reais e aumentando apenação. (Disparidade)

    ADRIANO DURAES 30/07/2025
    1
  • Ponto negativo: Projeto de Lei precisa ser resolutivo , não adianta ter multa ou aumentar a apenação, se não mudar a lei para socorrer vítima "INDIVIDUAL", devido a palavra "alheios" no plural que consta na atual lei, necessita-se que outros vizinhos sejam Testemunhas, e ninguém quer ser testemunha de ninguém noa dias da era do medo, bastaria vídeos para comprovar , estamos no século 21 , da tecnologia. Para multar veículos foto basta , para podermos dormir dentro dos nossos quartos, precisamos de testemunhas

    ADRIANO DURAES 30/07/2025
    2
  • Ponto positivo: Em todo o Brasil , em todas as estatísticas das SSP Estaduais , é a ocorrência numero 1, atualmente não existe punibilidade , multa somente no judiciário , que é quase impossível conseguir fazer boletim de ocorrência e representar nos diversos distritos policiais (DP) do Estado de SP, após passar pelo martírio no DP, segue para o Ministério Público, onde se não tiver coletividade de vizinhos (testemunhas) processo é arquivado , régua não é o barulho e sim ,se existem outros vizinhos incomodados

    ADRIANO DURAES 30/07/2025
    0
  • Ponto positivo: Projeto absolutamente imprescindível para nossa sociedade atualmente tão barulhenta.

    LIZZIA MARINA DA COSTA DUARTE 30/07/2025
    1
  • Ponto positivo: Projeto de lei essencial para garantir a paz e o sossego de quem é constantemente perturbado no seu descanso e vida cotidiana por vizinhos barulhentos e que se valem da impunidade para seguir sua rotina de atormentar os cidadãos de bem que pagam seus impostos e não tem nenhum apoio das autoridades e dos governos na sua luta para ter paz e tranquilidade. Cadeia para os perturbadores e paz para as famílias de bem!

    ANDRE REICH DE OLIVEIRA 30/07/2025
    1
  • Ponto positivo: A Lei diferencia a Poluição Sonora da Perturbação do Sossego. A primeira foi criada para proteger o cidadão do barulho, apontando limites de som e o tempo que o ser humano SUPORTA sem que sofra algum dano a saúde. Já a segunda foi criada para que o cidadão pudesse ter paz dentro do seu lar, no hospital, na escola... É impossível dormir com um pernilongo zumbindo ou com o gotejar da torneira ou o tic tac do relógio... imagine os doentes se recuperarem... os q precisam de concentração no trabalho

    CRISTIANE DA CUNHA SALATA 29/07/2025
    1
  • Ponto positivo: A perturbação de sossego é o início de muitos males. Barulho atrapalha o sono, o que causa doenças, queda de produtividade, aumento da irritabilidade e das agressões, aumentando os gastos de saúde pública e, algumas vezes, até assassinatos. Barulho atrapalha o sono das crianças, que terão o desempenho escolar diminuído, pois estarão com sono e terão dificuldade em aprender.

    ANDREIA CRISTINA TAVARES 29/07/2025
    3
  • Ponto positivo: Perturbação de sossego é questão de saúde ! As prefeituras precisam realizar fiscalização efetiva, realizar campanhas e autorizar abertura de bares deste que, estejam conforme a lei com isolamento acústico. Tem também a questão de perturbação em locais públicos como exemplo praças. Então , se é em prol da saúde , esta ação é plausível.

    MICHELLE BATISTA LIMA 29/07/2025
    3
  • Ponto positivo: Estamos adoecendo devido ao aumento de pessoas que abusam de som potente extremamente alto.

    SABRINA PRADO PERES 29/07/2025
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  6. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.