Enquete do PL 2959/2025

Resultado

Resultado parcial desde 17/06/2025

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 25 47%
Concordo na maior parte 5 9%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 24 44%

O que foi dito

Pontos mais populares

Significa então que o porte de arma será liberado para aqueles que adquirirem uma arma ? Afinal arma sem porte não serve para nada.

AURIVIO JOAO DE SOUZA JUNIOR 13/02/2026
3

O governo não deve ser incentivador do armamento pessoal e tampouco subsidiar tal coisa.

RUBENS BELLUZZO LUCCAS 27/06/2025
5

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 6 de 6 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: O direito à legítima defesa é fundamental, especialmente diante da incapacidade do Estado em garantir segurança plena. Países como Suíça e EUA demonstram que o acesso civil a armas não dita, por si só, taxas de criminalidade. Subestimar a capacidade do brasileiro de portar armas com responsabilidade é um equívoco; somos seres racionais capazes de discernimento. A proposta mantém o rigor: critérios técnicos, exames psicológicos e qualificação obrigatória seguem indispensáveis.

    FELIPE ANTONIO ISIDORO MOREIRA 20/03/2026
    0
  • Ponto negativo: Como armar o cidadão comum, as mulheres os pequenos comerciantes inexperientes nesse ponto poderá trazer segurança para eles próprios?

    ANDERSON SALGUEIRO BIZOTTO 13/02/2026
    0
  • Ponto positivo: Não ponto positivo quando legislador estimula e tenta legalizar porte de armas para pessoas não envolvidas na segurança pública. O marginal, experiente em ações armadas, terá acesso às armas das vítimas ou conseguirá por terceiros.

    ANDERSON SALGUEIRO BIZOTTO 13/02/2026
    0
  • Ponto positivo: Significa então que o porte de arma será liberado para aqueles que adquirirem uma arma ? Afinal arma sem porte não serve para nada.

    AURIVIO JOAO DE SOUZA JUNIOR 13/02/2026
    3
  • Ponto negativo: Não existe motivo nenhum para esse projeto de lei, não tem base na constituição, não tem apelo da população (Exceto por nichos especificos, como os herdeiros do coronéis). Além de jogar dinheiro fora, afinal o pobre não vai deixar de cobrar comida e pagar os juros de mais de 15% ao mês para comprar essas porcarias não fazem nada, além causar tragedia para quem atira e quem recebe a bala junto com as familias que enterram seus familiares e o que vêem atrás da cadeia.

    ANDRE BISPO BASTOS 10/02/2026
    2
  • Ponto negativo: O governo não deve ser incentivador do armamento pessoal e tampouco subsidiar tal coisa.

    RUBENS BELLUZZO LUCCAS 27/06/2025
    5
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 252/2024

    Dispõe sobre a imposição de cláusula de barreira nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

  2. PL 1799/2026

    Institui a categoria "Veículo Off-Road de Uso Misto" no Código de Trânsito Brasileiro, regulamenta a elevação da suspensão de caminhonetes, jipes e veículos utilitários e dá outras providências.

  3. PL 2318/2026

    Altera a Lei nº 13.327, de 29 de julho de 2016, para dispor sobre o tratamento orçamentário dos honorários advocatícios de sucumbência.

  4. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  5. PL 1214/2019

    O Projeto de Lei 1214/19 fixa a jornada de trabalho do psicólogo em 30 horas semanais. Apresentada pela deputada Erika Kokay (PT-DF), a proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O texto inclui o dispositivo na Lei 4.119/62, que regulamenta a profissão e hoje não estabelece regra sobre o tema. Segundo Kokay, dados do CNES/Datasus de 2014 indicaram que 59,49% dos psicólogos que atuavam na esfera pública de saúde cumpriam jornada semanal menor ou igual a 30 horas. Já na esfera privada de saúde, 74,23% dos psicólogos trabalhavam numa jornada semanal menor ou igual a 30 horas. “Na gestão pública da saúde não há mecanismo de negociação para acordos coletivos, tornando fundamental a necessidade de regulação sobre a jornada de trabalho”, afirma a deputada. Sem redução de salário Pela proposta, é garantida a adequação da duração do trabalho aos profissionais com contrato de trabalho em vigor na data de publicação da lei, se aprovada, vedada a redução do salário. Uma proposta semelhante (PL 769/15) chegou a ser aprovada pela Comissão de Seguridade Social e Família no ano passado. Mas o texto foi arquivado ao final da legislatura. Tramitação O projeto de Erika Kokay será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  6. PL 2386/2023

    Esta lei determina que os cuidados com a saúde mental das pessoas só poderão ser exercidos por profissional com curso superior nas áreas de psicologia e psiquiatria e dá outras providências.