Enquete do PDL 314/2025

Resultado

Resultado final desde 11/06/2025

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 15 52%
Concordo na maior parte 2 7%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 12 41%

O que foi dito

Pontos mais populares

Sou trabalhador CLT e eu invisto nos ativos que foram taxados pela MP. Não sou dono de grandes fortunas, tenho apenas 25 anos e invisto desde os 19 para ter um futuro melhor. Os investimentos que foram taxados possuem valores bem acessíveis (muitos custando menos de 10 reais) e são uma alternativa bem sólida se comparada as incertezas do INSS. Gostaria que fosse criado uma lei definitiva que impedisse a tributação destes ativos.

RENATO DONIZETI DA SILVA JUNIOR 16/06/2025
5

Há inconstitucionalidade gritante do decreto legislativo. O Decreto Legislativo em questão é contrário a Constituição e a jurisprudência do STF.

HEBER NIEMEYER BOTELHO 17/06/2025
4

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 8 de 8 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: interessante querem diminuir os gastos com o povo mas aumentam o número de deputados com vlr de mais de 400 milhões a mais nos custos pagos pelo povo , claro, aumento dos seus proventos com a soma das aposentadorias, onde cada deputado custara mais de 100 mil mensais, fora as benesses. isso eles não diminuem , só aumentam. E reclamam do iof para os bcos, as betes, os mais ricos, incluindo eles mesmos. é a pior câmara de deputados desde a ditadura.

    ROSELENE DE OLIVEIRA 25/06/2025
    2
  • Ponto negativo: os deputados estão a disposição das betes dos grandes bancos, fintech, dos mais ricos, dos próprios bolsos, assim eles próprios não paga mais impostos, já não pagam mesmo, mas contra o povo. os deputados querem que o povo pague, que sejam retirados recursos da saúde, educação, da cesta básica, do bolsa família, etc... em fim , tudo aquilo que é de bom que o governo faz para o povo. agora , os deputados diminuírem as benesses que eles recebem , nem pensar, ñ diminuem as emendas parlamentares.

    ROSELENE DE OLIVEIRA 25/06/2025
    2
  • Ponto negativo: Quando a proposta afeta o bolso dos mais ricos, a Câmara interrompe tudo para socorrê-los. Mas, quando o assunto é desoneração da folha de pagamento, investimentos em saúde, educação ou, principalmente, em melhorias na qualidade de vida do trabalhador, ela silencia diante dos interesses da Faria Lima. É decepcionante ver um país nas mãos da elite econômica.

    GABRIEL BARRETO DE SOUZA 25/06/2025
    3
  • Ponto positivo: Eu poderia discutir eloquentemente as dores, sintomas e a cura. Mas enquanto eu me sentgir um paciente diante do receitador, eu prefiro me calar diante da doença incurável que o mesmo impõe à aquele que deveria ser cuidado. E completo com clareza e enfática realidade: Enquanto houver esquerda política neste País, não haverá esperança de dias melhores ante a impossível escalada de uma grande nação a uma super potência. Como nos EUA e Ucrania, a esquerda deve ser eliminada do cenário Brasileiro.

    LUCIANO MARINHO VIEIRA 22/06/2025
    1
  • Ponto negativo: Essa taxação não tem o menor sentido, arrecadar dinheiro com aumento de impostos existem outras maneiras mais sustentável de de arrecadação que não seja penalizar pequeno investidor que issa insanidade não seja aprovanda.

    WELLINGTON DA SILVA ALMEIDA 19/06/2025
    0
  • Ponto negativo: Há inconstitucionalidade gritante do decreto legislativo. O Decreto Legislativo em questão é contrário a Constituição e a jurisprudência do STF.

    HEBER NIEMEYER BOTELHO 17/06/2025
    4
  • Ponto positivo: Sou trabalhador CLT e eu invisto nos ativos que foram taxados pela MP. Não sou dono de grandes fortunas, tenho apenas 25 anos e invisto desde os 19 para ter um futuro melhor. Os investimentos que foram taxados possuem valores bem acessíveis (muitos custando menos de 10 reais) e são uma alternativa bem sólida se comparada as incertezas do INSS. Gostaria que fosse criado uma lei definitiva que impedisse a tributação destes ativos.

    RENATO DONIZETI DA SILVA JUNIOR 16/06/2025
    5
  • Ponto negativo: Aumento do custo de crédito, mais impostos, mais dinheiro para esse desgoverno gastar cada vez mais, onerando as empresas e os cidadão. Brasil já tem muito imposto e o retorno ao cidadão é péssimo. Vai gerar ainda mais desemprego e informalidade.

    ANDRE LUIZ DOS ANJOS 14/06/2025
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5893/2025

    Cria o Plano Especial de Cargos e o Quadro Suplementar do Ministério da Educação.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.