Enquete do PL 2559/2025

Resultado

Resultado parcial desde 26/05/2025

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 3.133 96%
Concordo na maior parte 16 0%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 11 0%
Discordo totalmente 137 4%

O que foi dito

Pontos mais populares

A medicina veterinária exige prática presencial intensa para garantir a saúde e segurança dos animais. Sem essa vivência, a qualidade do atendimento é comprometida, colocando vidas em risco. Se o ensino semipresencial fosse tão eficaz, medicina humana e odontologia já o adotariam, mas são 100% presenciais pela complexidade. Por isso, defendo que o curso seja completamente presencial.

ARTHUR SAULO GOMES DE JESUS 28/05/2025
282

Sou professora do nível superior em medicina veterinária, instituição privada que possui o modelo semi-presencial. Compreendo as facilidades de acesso aos alunos, todavia, disciplinas cursadas de forma ead, mesmo com total comprometimento do aluno não suprem a demanda do ensino. Como exemplo, podemos citar os efeitos do EAD durante a pandemia...tenho alunos se se foram sem saber suturar um paciente. A preocupação é: que profissionais encontraremos no mercado?ESTAMOS LIDANDO COM VIDA, SAÚDE ÚNICA

BRUNA ZAFALON DA SILVA 29/05/2025
83

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 39 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Medicina veterinária, assim como a humana, não é brincadeira. O profissional lidará com vidas. A qualidade da formação profissional é garantir que, quando formado, o veterinário tenha vivência prática que só a formação 100% presencial garantirá. As discussões em sala de aula, os contrapontos, as atividades...

    FERNANDO GONCALVES SOIDO 15/06/2025
    3
  • Ponto positivo: Medicina veterinária tem que ter prática. Tem CIRURGIA, PATOLOGIAS, CLÍNICAS, ANATOMIAS. Chega ser cômico, se não fosse desesperador.

    MAURICIO DA CRUZ FRANCO 10/06/2025
    10
  • Ponto positivo: Medicina veterinária veterinário necessita de presencialidade. A necessidade de ter contato humano-animal é imprescindível na formação de qualidade. Pois medicina veterinária também é medicina! #EaDNão

    SAVIO HENRIQUE MARTINS 02/06/2025
    17
  • Ponto positivo: NÃO TEM COMO APRENDER MATÉRIAS ESSENCIAIS, IMPRESCINDÍVEIS À SAÚDE ANIMAL, A DISTÂNCIA. Medicina Veterinária a distância é um escárnio e uma brincadeira de péssimo gosto!

    AGNELO FRANCO NETO 01/06/2025
    16
  • Ponto positivo: A medicina veterinária cuida da saúde única, é a única profissão que se preocupa na saúde de forma ampla, a saúde do planeta. Para que não tenhamos novas pandemias e desastres ainda maiores, necessitamos de uma formação de qualidade! Formação totalmente presencial SIM!!! #AprovaPL2559_2025

    PAMELA CARNEIRO SANTOS 01/06/2025
    14
  • Ponto positivo: Você iria querer que seu pet fosse operado por um veterinário que se formou ead?? Iria confiar na capacidade dele para cuidar do seu animal?? Pois se fosse para você, tenho certeza que teria exigências para ser atendido pelo médico mais preparado. Medicina Veterinária ead não!!! #AprovaPL2559_2025

    PAMELA CARNEIRO SANTOS 01/06/2025
    10
  • Ponto positivo: A medicina veterinária jamais deveria ser EAD, é uma profissão que lida com vidas e vidas não serão cuidadas através de uma tela, uma cirurgia não será feita através de uma tela. Precisa de prática!!! Precisa de vivências como qualquer outra área da saúde!!!

    PAMELA CARNEIRO SANTOS 01/06/2025
    7
  • Ponto positivo: O médico veterinário atua DIRETAMENTE na saúde pública. Todos os alimentos de origem animal passam por inspeção de um médico veterinário, o que exige teoria e prática, sendo necessário que um profissional da área saiba, por exemplo, realizar os testes de qualidade laboratoriais, saber diferenciar alterações pos-mortem de patologias etc. Disciplinas cursadas de forma ead, mesmo com total comprometimento do aluno não suprem a demanda do ensino.

    CARLA PATRICIA COELHO 30/05/2025
    7
  • Ponto positivo: A parte prática da Medicina Veterinária é fundamental. As aulas práticas são imprescindíveis para a formação de um bom profissional. Se na Medicina, o paciente fala dos sintomas, nossos pacientes não se expressam como nós, o que traz um peso maior para a avaliação físico- clínica! E um bom exame físico-clínico se aprende nas aulas práticas! Um curso que não envolve uma só espécie, mas o estudo de várias espécies domésticas, cada uma com seu comportamento e peculiaridade físicas e clínicas.

    VIVIANA MOLERO BARRIGA 30/05/2025
    10
  • Ponto positivo: O Brasil é o país que mais forma médicos veterináros por ano. Se os formados na modalidade presencial, já sente dificuldade pós formado, quem dirá quem fez EAD? Eu nem sei como e quem permitiu esses cursos EAD... cadê a força do nosso conselho??? De quem é a culpa? MEC? CRMV? Aguardamos mais responsabilidade das autoridades, não só na MV, mas em outros cursos também. A pandemia já acabou...

    FRANCELI CELI DIAS RODRIGUES CAVASINI 30/05/2025
    11
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).