Enquete do INC 1377/2025

Resultado

Resultado parcial desde 15/05/2025

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 254 100%
Concordo na maior parte 1 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

O Brasil tem um arcabouço robusto de leis trabalhistas. Mas a distância entre a lei e a realidade só se encurta com fiscalização efetiva — algo que exige pessoal em número compatível com a demanda. O concurso foi realizado, o cadastro está pronto, e a necessidade é concreta. A convocação não pode esperar.

IGOR TAYLOR PEDROZA 15/05/2025
46

Seja a primeira pessoa a comentar negativamente depois de votar na enquete usando o botão no final da página.

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 91 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: A Indicação n.º 1377/2025 expressa de forma clara e fundamentada a necessidade de ação imediata. A convocação de todos os aprovados no concurso AFT deve ser prioridade para assegurar o alcance e a efetividade da fiscalização trabalhista no país.

    VANESSA GONCALVES PAIVA 01/06/2025
    0
  • Ponto positivo: No Brasil, a saúde e segurança no trabalho estão em risco. Somos signatários da Convenção 81 da OIT, que recomenda um número adequado de Auditores-Fiscais do Trabalho. Segundo o IPEA, seriam necessários mais de 8 mil. Hoje, temos menos de 1.900 AFTs. Mesmo com o concurso de 900 vagas e 1.800 no cadastro de reserva, a nomeação de todos ainda não supre a necessidade. Cada não nomeação é um acidente que poderia ser evitado.#AmpliaAFT @amplia.aft @aprovadosaft2024 #Elesnãopodemesperar #SeÑAgoraqnd?

    JOSUAN DE CARVALHO DA CUNHA 27/05/2025
    2
  • Ponto positivo: A ampliação do número de Auditores Fiscais do Trabalho é fundamental para intensificar as ações de fiscalização voltadas ao enfrentamento do trabalho em condições análogas à escravidão e à erradicação do trabalho infantil. Com um efetivo maior, é possível ampliar o alcance territorial das operações e realizar inspeções mais frequentes e criteriosas, garantindo uma atuação mais eficaz na proteção de grupos vulneráveis e no cumprimento das normas internacionais e nacionais de direitos humanos.

    NELCI TEREZINHA FREITAS DE SOUZA 22/05/2025
    2
  • Ponto positivo: Com maior capacidade de atuação, a fiscalização poderá intensificar ações voltadas ao combate de práticas discriminatórias por gênero, raça, orientação sexual ou deficiência, além de apurar denúncias de assédio moral e sexual nos ambientes de trabalho. A atuação firme dos Auditores contribui para ambientes laborais mais justos, inclusivos e saudáveis, promovendo o respeito à dignidade da pessoa humana no exercício de suas atividades profissionais.

    ALDAIR ESTEVAO DE SOUZA 22/05/2025
    3
  • Ponto positivo: O aumento do efetivo de AFTs é fundamental para intensificar o enfrentamento ao trabalho análogo à escravidão e à exploração infantil. Com mais equipes disponíveis, é possível ampliar as fiscalizações em áreas rurais e urbanas, realizar ações preventivas e reprimir de forma mais eficiente essas graves violações de direitos humanos.A atuação dos AFTs tem sido historicamente determinante para o resgate de trabalhadores em condições degradantes, e sua expansão permitirá maior cobertura territorial

    MARIAH DE SOUZA 21/05/2025
    4
  • Ponto positivo: A reestruturação da carreira de Auditor-Fiscal do Trabalho, como propõe a indicação, é medida urgente e estratégica. A convocação de todos os aprovados permitirá ao Estado cumprir seu papel constitucional de garantir condições dignas de trabalho.Mesmo com a convocação inicial de 900 AFT, o déficit da carreira segue crítico. A segunda turma tem que ser de mais 900. Provimento imediato de mais 100% das vagas iniciais. #ConvocaTodosAFT #AFTnãoégasto

    LEDIANY FREITAS DE CAMPOS 19/05/2025
    4
  • Ponto positivo: A Auditoria do Trabalho é carreira típica de Estado que deve ser fortalecida após anos de descaso. Trabalhadores submetidos a condições de trabalho análogos a escravidão e crianças estão suplicando para serem resgatados. Eles não podem mais esperar.

    LUIZ CLAUDIO ALVES DA SILVA 18/05/2025
    4
  • Ponto positivo: O Brasil precisa fortalecer e recompor o quadro da Auditoria Fiscal do Trabalho como um política pública para defesa dos trabalhadores, combate ao trabalho escravo e busca por justiça social.

    GENI MENDES SOARES DA SILVA 18/05/2025
    4
  • Ponto positivo: É importante a convocação do cadastro de reserva do concurso de Auditor Fiscal do Trabalho para combater trabalho análogo a escravidão e o trabalho infantil.

    TITO LUIZ MENDES SOARES DA SILVA 18/05/2025
    4
  • Ponto positivo: O fortalecimento da Auditoria-Fiscal do Trabalho é fundamental para o enfrentamento da informalidade, do trabalho infantil e do trabalho análogo à escravidão. Para isso, a nomeação de todos os aprovados no concurso é medida técnica, viável e necessária.

    LUCAS PRAXEDES MONTEIRO SOUZA 18/05/2025
    4
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 472/2025

    Institui a nível nacional a definição de antissemitismo da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto.

  2. PEC 18/2025

    Altera os art. 21, art. 22, art. 23, art. 24 e art. 144 da Constituição, para dispor sobre competências da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios relativas à segurança pública.

  3. PL 1440/2025

    Altera o Decreto-Lei nº 1.804, de 3 de setembro de 1980, que dispõe sobre tributação simplificada das remessas postais internacionais.

  4. PL 1466/2025

    Cria a Carreira de Desenvolvimento Socioeconômico, a Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa e a Carreira de Fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários, altera a remuneração de servidores e empregados públicos do Poder Executivo federal, altera a remuneração de cargos em comissão, de funções de confiança e de gratificações do Poder Executivo federal, reestrutura cargos efetivos, planos de cargos e carreiras, padroniza e unifica regras de incorporação de gratificações de desempenho, altera as regras do Sistema de Desenvolvimento na Carreira, transforma cargos efetivos vagos em outros cargos efetivos, em cargos em comissão e em funções de confiança, altera a regra de designação dos membros dos conselhos deliberativos e fiscais das entidades fechadas de previdência complementar e dá outras providências.

  5. REQ 24/2025 CASP

    Requer a realização de audiência pública para debater a atual situação dos Técnicos Administrativos em Educação da Universidade de Brasília (UNB).

  6. PL 1688/2025

    Dispõe sobre o reconhecimento jurídico dos Oficiais de Justiça como categoria profissional de natureza específica, vinculada ao exercício de atividade estratégica e estruturante da função jurisdicional do Estado, e estabelece outras providências correlatas.