Enquete do INC 1377/2025

Resultado

Resultado parcial desde 15/05/2025

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 342 100%
Concordo na maior parte 1 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

O Brasil tem um arcabouço robusto de leis trabalhistas. Mas a distância entre a lei e a realidade só se encurta com fiscalização efetiva — algo que exige pessoal em número compatível com a demanda. O concurso foi realizado, o cadastro está pronto, e a necessidade é concreta. A convocação não pode esperar.

IGOR TAYLOR PEDROZA 15/05/2025
51

Seja a primeira pessoa a comentar negativamente depois de votar na enquete usando o botão no final da página.

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 95 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: É urgente garantir no orçamento a convocação do cadastro reserva de AFTs. Sem fiscalização, os direitos não se efetivam. #900aindaépouco #ConvocaTodosAFT

    EDUARDO MIRANDA FLORES VIEIRA 26/08/2025
    1
  • Ponto positivo: Em um país com dimensões continentais e desafios sociais imensos, a ausência de Auditores-Fiscais do Trabalho compromete não só a proteção dos trabalhadores, mas também a arrecadação previdenciária, a formalização e o desenvolvimento econômico. Convocar os aprovados é um ato de fortalecimento institucional e de compromisso com o trabalho decente.

    TAMIRES ALVES DE ALMEIDA 26/08/2025
    1
  • Ponto positivo: investir em uma fiscalização trabalhista eficiente e eficaz é fundamental para saúde e segurança dos trabalhadores, sendo essencial para um trabalho digno, justo e solidário!

    WILLIAN DA SILVA ECHEVENGUA 25/08/2025
    1
  • Ponto positivo: É necessário fortalecer urgentemente a inspeção do trabalho, pois o Brasil precisa combater veementemente o trabalho escravo e o trabalho infantil. Apenas com mais Auditores Fiscais do Trabalho será possível uma atuação eficaz.

    EDILBERTO GOMES LIMA CRISPIM 25/08/2025
    0
  • Ponto positivo: A Indicação n.º 1377/2025 expressa de forma clara e fundamentada a necessidade de ação imediata. A convocação de todos os aprovados no concurso AFT deve ser prioridade para assegurar o alcance e a efetividade da fiscalização trabalhista no país.

    VANESSA GONCALVES PAIVA 01/06/2025
    1
  • Ponto positivo: No Brasil, a saúde e segurança no trabalho estão em risco. Somos signatários da Convenção 81 da OIT, que recomenda um número adequado de Auditores-Fiscais do Trabalho. Segundo o IPEA, seriam necessários mais de 8 mil. Hoje, temos menos de 1.900 AFTs. Mesmo com o concurso de 900 vagas e 1.800 no cadastro de reserva, a nomeação de todos ainda não supre a necessidade. Cada não nomeação é um acidente que poderia ser evitado.#AmpliaAFT @amplia.aft @aprovadosaft2024 #Elesnãopodemesperar #SeÑAgoraqnd?

    JOSUAN DE CARVALHO DA CUNHA 27/05/2025
    5
  • Ponto positivo: A ampliação do número de Auditores Fiscais do Trabalho é fundamental para intensificar as ações de fiscalização voltadas ao enfrentamento do trabalho em condições análogas à escravidão e à erradicação do trabalho infantil. Com um efetivo maior, é possível ampliar o alcance territorial das operações e realizar inspeções mais frequentes e criteriosas, garantindo uma atuação mais eficaz na proteção de grupos vulneráveis e no cumprimento das normas internacionais e nacionais de direitos humanos.

    NELCI TEREZINHA FREITAS DE SOUZA 22/05/2025
    4
  • Ponto positivo: Com maior capacidade de atuação, a fiscalização poderá intensificar ações voltadas ao combate de práticas discriminatórias por gênero, raça, orientação sexual ou deficiência, além de apurar denúncias de assédio moral e sexual nos ambientes de trabalho. A atuação firme dos Auditores contribui para ambientes laborais mais justos, inclusivos e saudáveis, promovendo o respeito à dignidade da pessoa humana no exercício de suas atividades profissionais.

    ALDAIR ESTEVAO DE SOUZA 22/05/2025
    5
  • Ponto positivo: O aumento do efetivo de AFTs é fundamental para intensificar o enfrentamento ao trabalho análogo à escravidão e à exploração infantil. Com mais equipes disponíveis, é possível ampliar as fiscalizações em áreas rurais e urbanas, realizar ações preventivas e reprimir de forma mais eficiente essas graves violações de direitos humanos.A atuação dos AFTs tem sido historicamente determinante para o resgate de trabalhadores em condições degradantes, e sua expansão permitirá maior cobertura territorial

    MARIAH DE SOUZA 21/05/2025
    5
  • Ponto positivo: A reestruturação da carreira de Auditor-Fiscal do Trabalho, como propõe a indicação, é medida urgente e estratégica. A convocação de todos os aprovados permitirá ao Estado cumprir seu papel constitucional de garantir condições dignas de trabalho.Mesmo com a convocação inicial de 900 AFT, o déficit da carreira segue crítico. A segunda turma tem que ser de mais 900. Provimento imediato de mais 100% das vagas iniciais. #ConvocaTodosAFT #AFTnãoégasto

    LEDIANY FREITAS DE CAMPOS 19/05/2025
    5
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  4. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  5. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  6. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.