Enquete do INC 1107/2025

Resultado

Resultado parcial desde 15/04/2025

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 337 100%
Concordo na maior parte 1 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

O déficit de AFTs é enorme no Brasil, são 10 anos sem concurso e o menor efetivo em 30 anos! A indicação é fundamental para reestruturação da carreira de AFTs no Brasil, conforme Convenção 81 da OIT. A falta de Auditores-Fiscais compromete a proteção dos direitos trabalhistas, a arrecadação do Estado e combate ao trabalho escravo/infantil, além da prevenção dos acidentes de trabalho e do cumprimento das cotas PCDs. A sociedade pede atenção do governo para recompor essa carreira essencial!

ALICIA SANTOS SOARES 15/04/2025
48

Seja a primeira pessoa a comentar negativamente depois de votar na enquete usando o botão no final da página.

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 57 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: É urgente garantir no orçamento a convocação do cadastro reserva de AFTs. Sem fiscalização, os direitos não se efetivam. #900aindaépouco #ConvocaTodosAFT

    EDUARDO MIRANDA FLORES VIEIRA 26/08/2025
    1
  • Ponto positivo: Em um país com dimensões continentais e desafios sociais imensos, a ausência de Auditores-Fiscais do Trabalho compromete não só a proteção dos trabalhadores, mas também a arrecadação previdenciária, a formalização e o desenvolvimento econômico. Convocar os aprovados é um ato de fortalecimento institucional e de compromisso com o trabalho decente.

    TAMIRES ALVES DE ALMEIDA 26/08/2025
    1
  • Ponto positivo: É necessário fortalecer urgentemente a inspeção do trabalho, pois o Brasil precisa combater fortemente o trabalho escravo e o trabalho infantil. Apenas com mais Auditores Fiscais do Trabalho será possível essa atuação eficaz.

    EDILBERTO GOMES LIMA CRISPIM 25/08/2025
    1
  • Ponto positivo: No Brasil, a saúde e segurança no trabalho estão em risco. Somos signatários da Convenção 81 da OIT, que recomenda um número adequado de Auditores-Fiscais do Trabalho. Segundo o IPEA, seriam necessários mais de 8 mil. Hoje, temos menos de 1.900 AFTs. Mesmo com o concurso de 900 vagas e 1.800 no cadastro de reserva, a nomeação de todos ainda não supre a necessidade. Cada não nomeação é um acidente que poderia ser evitado.#AmpliaAFT @amplia.aft @aprovadosaft2024 #Elesnãopodemesperar #SeÑAgoraqnd?

    JOSUAN DE CARVALHO DA CUNHA 27/05/2025
    1
  • Ponto positivo: O projeto reconhece a importância dos Auditores Fiscais do Trabalho como agentes essenciais para o cumprimento de políticas públicas voltadas à dignidade do trabalho, inclusão social e justiça no mundo do trabalho.

    NELCI TEREZINHA FREITAS DE SOUZA 09/05/2025
    2
  • Ponto positivo: Nomear novos auditores é investir em prevenção. A atuação dos AFTs reduz drasticamente os acidentes de trabalho, o que evita milhares de afastamentos, invalidez e mortes, além de poupar bilhões dos cofres públicos com benefícios previdenciários.

    ALDAIR ESTEVAO DE SOUZA 09/05/2025
    1
  • Ponto positivo: A auditoria do trabalho tem um papel fundamental na prevenção de acidentes. Por isso, acreditamos na importância da nomeação integral dos aprovados.

    GRACIELA MENDONCA DOS SANTOS BET 05/05/2025
    1
  • Ponto positivo: É muito importante que a fiscalização do trabalho seja fortalecida. Num país de tamanho continental, não existe fiscalização trabalhista efetiva com um quadro tão defasado de auditores.

    VINICIUS DE SOUSA ABREU 04/05/2025
    4
  • Ponto positivo: Sem dúvida uma excelente proposta, pois para possuir um país mais justo precisamos de um trabalho digno! Mais fiscalização ajuda a diminuir casos em que os trabalhadores estão sendo prejudicados e tendo até mesmo seus direitos fundamentais violados.

    RAYAN FREITAS MENDES 03/05/2025
    4
  • Ponto positivo: A reestruturação da auditoria fiscal do trabalho é um passo fundamental para fortalecer a fiscalização, garantir direitos e promover condições dignas para todos os trabalhadores. O aprimoramento dos processos e recursos permitirá uma atuação mais eficiente, transparente e justa, beneficiando toda a sociedade. Que esse momento de transformação seja marcado por avanços sólidos e pelo compromisso com a justiça social e a proteção do trabalho digno.

    ROGERIO DE OLIVEIRA SILVA 02/05/2025
    4
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).