Enquete do PLP 88/2025

Resultado

Resultado parcial desde 09/04/2025

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 53 95%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 3 5%

O que foi dito

Pontos mais populares

TEA nv 1 possuem obstaculos e são mais onerados do que os neurotipicos imaginam. Para contorna-los, gastam mais e mesmo assim têm menos possibilidades na vida, portanto nada mais justo que paguem menos impostos sim.

RENATO SCHNEIDER RIVERO JOVER 02/08/2025
13

Aumento da carga tributária, diferenciação injustificada entre cidadãos, custo será repassado a outros.

EDUARDO IRINEU VIEIRA DA SILVA 01/08/2025
1

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 6 de 6 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Na impossibilidade de disponibilizar transporte público adaptado a autistas de nível 01, é necessário que a sociedade proporcione meios de acesso a transporte adequado. Consideremos a possibilidade de ter que lidar com um autista de nível 01 em crise em um ônibus ou trem lotado e barulhendo no meio de um engarrafamento. O sofrimento é ignorado porque ele não parece precisar. A nova lei tributária ignora isso.

    REINALDO RAFAEL DE ALBUQUERQUE PEREIRA JUNIOR 23/09/2025
    1
  • Ponto positivo: Vida com TEA nível 1 dói, nossos medicamentos não fazerem o mesmo efeito que fazem no colega deprimido. Pessoas típicas ficam tristes, cansadas, se recuperam e seguem a vida. Viver com TEA nível 1 é viver cansado, quase sempre deprimido, culpado, sem cura,e ainda sofrer preconceito daqueles q acham q queremos nos aproveitar. Eu trocaria qualquer miserável benefícios por: um corpo são; cabeça e ouvidos não tão turbulentos; não sentir tanto tudo. Isenção é uma pequena compensação p tanta dor

    DIANA HELOISA DE SOUZA CHICA 24/08/2025
    9
  • Ponto negativo: Ser diagnosticado com TEA I não deveria garantir, automaticamente, os mesmos direitos que são direcionados aos demais pcds. Antes de pensar em conceder isenções ou benefícios a esse público, deveria haver uma avaliação funcional, técnica e objetiva do impacto do transtorno na vida da pessoa. Pessoas com TEA 1 tem o comprometimento funcional completamente diferente de uma pessoa TEA 3. Portanto, não é justo conceder mesmos direitos a pessoas com comprometimentos tão discrepantes.

    ALEXANDRA SILVA ALMEIDA 22/08/2025
    0
  • Ponto positivo: É que muitos não entendem a dificuldade pra arrumar um emprego, o custo com medicação, terapia, fono e etc. Então é um modo do estado diminuir a dificuldade e promover uma vida mais digna. Eu mesmo já “perdi” dois empregos por não ter carro, venho juntando dinheiro (como dá) pra comprar um, sem a isenção vai ser pelo menos mais 2 anos pra conseguir e até lá vai ser despesa atrás de despesa.

    RAUL ANDERSON DA CRUZ SOUSA 07/08/2025
    7
  • Ponto positivo: TEA nv 1 possuem obstaculos e são mais onerados do que os neurotipicos imaginam. Para contorna-los, gastam mais e mesmo assim têm menos possibilidades na vida, portanto nada mais justo que paguem menos impostos sim.

    RENATO SCHNEIDER RIVERO JOVER 02/08/2025
    13
  • Ponto negativo: Aumento da carga tributária, diferenciação injustificada entre cidadãos, custo será repassado a outros.

    EDUARDO IRINEU VIEIRA DA SILVA 01/08/2025
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).