Enquete do INC 599/2025

Resultado

Resultado parcial desde 09/04/2025

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 429 100%
Concordo na maior parte 1 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 1 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Crescimento econômico inclusivo só com CTPS REGISTRADA, DIREITOS e SAUDE E SEGURANÇA.

VINICIUS GOMES LOBO 11/04/2025
63

Nós últimos 10 anos o Brasil não teve Auditores Fiscais do Trabalho suficientes. Geralmente a imagem do AFT é ligada a fiscalização de empresas, no entanto, é bom ter em consideração que estes profissionais são geralmente altamente capacitados não só para fiscalizar mas também para acompanhar os novos modelos de contratos de assim como atualizar as Normais Trabalhistas.

GUILHERME CLEMENTE COTA 11/04/2025
24

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 84 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: É urgente garantir no orçamento a convocação do cadastro reserva de AFTs. Sem fiscalização, os direitos não se efetivam. #900aindaépouco #ConvocaTodosAFT

    EDUARDO MIRANDA FLORES VIEIRA 26/08/2025
    1
  • Ponto positivo: A convocação de todos os Auditores Fiscal do Trabalho significará a valorização e proteção da saúde e segurança dos trabalhadores brasileiros.

    MERCIA MILANA MEDEIROS DE MOURA 26/08/2025
    1
  • Ponto positivo: Em um país com dimensões continentais e desafios sociais imensos, a ausência de Auditores-Fiscais do Trabalho compromete não só a proteção dos trabalhadores, mas também a arrecadação previdenciária, a formalização e o desenvolvimento econômico. Convocar os aprovados é um ato de fortalecimento institucional e de compromisso com o trabalho decente.

    TAMIRES ALVES DE ALMEIDA 26/08/2025
    1
  • Ponto positivo: A indicação é muito importante, pois o Brasil precisa de mais Auditores Fiscais do Trabalho para combater o trabalho escravo e o trabalho infantil. Além disso, já são mais de 10 anos sem concurso e a quantidade de AFT''s na ativa é muito menor do que a quantidade ideal recomendada pela OIT. A recomposição do quadro de AFT''s é medida urgente para que o país possa buscar mais justiça social.

    EDILBERTO GOMES LIMA CRISPIM 11/07/2025
    1
  • Ponto positivo: O reforço do quadro de Auditores Fiscais do Trabalho é fundamental para garantir a proteção dos direitos trabalhistas, combater fraudes como a pejotização e o trabalho análogo à escravidão, além de assegurar condições dignas aos trabalhadores. Sem fiscalização suficiente, a legislação perde força e a precarização avança.

    CRISTIANA MARIA MARANIM GUIMARAES KONOPCZYK BROLESI 01/06/2025
    3
  • Ponto positivo: A proposta é oportuna ao destacar que, há mais de uma década sem recomposição, o déficit de auditores compromete gravemente a atuação do Estado na garantia dos direitos sociais dos trabalhadores. Com a ampliação do quadro, será possível melhorar a cobertura da inspeção do trabalho em áreas rurais e periferias urbanas, onde as violações trabalhistas são mais comuns e menos denunciadas.

    NELCI TEREZINHA FREITAS DE SOUZA 09/05/2025
    4
  • Ponto positivo: Estamos descumprindo padrões internacionais. A OIT recomenda 5.441 auditores, mas o Brasil conta com apenas 1.842. Isso expõe o país internacionalmente e compromete compromissos assumidos contra trabalho escravo e infantil.

    ALDAIR ESTEVAO DE SOUZA 09/05/2025
    4
  • Ponto positivo: É muito importante que a fiscalização do trabalho seja fortalecida. Num país de tamanho continental, não existe fiscalização trabalhista efetiva com um quadro tão defasado de auditores.

    VINICIUS DE SOUSA ABREU 04/05/2025
    4
  • Ponto positivo: Sem dúvida uma excelente proposta, pois para possuir um país mais justo precisamos de um trabalho digno! Mais fiscalização ajuda a diminuir casos em que os trabalhadores estão sendo prejudicados e tendo até mesmo seus direitos fundamentais violados.

    RAYAN FREITAS MENDES 03/05/2025
    3
  • Ponto positivo: A reestruturação da auditoria fiscal do trabalho é um passo fundamental para fortalecer a fiscalização, garantir direitos e promover condições dignas para todos os trabalhadores. O aprimoramento dos processos e recursos permitirá uma atuação mais eficiente, transparente e justa, beneficiando toda a sociedade. Que esse momento de transformação seja marcado por avanços sólidos e pelo compromisso com a justiça social e a proteção do trabalho digno.

    ROGERIO DE OLIVEIRA SILVA 02/05/2025
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).