Enquete do PL 1380/2025

Resultado

Resultado parcial desde 01/04/2025

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 8 3%
Concordo na maior parte 4 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 5 2%
Discordo totalmente 225 93%

O que foi dito

Pontos mais populares

Seja a primeira pessoa a comentar positivamente depois de votar na enquete usando o botão no final da página.

Um projeto muito controverso. Vai acabar dando margem pra perseguição estatal mais ainda! Reino Unido foi um péssimo exemplo disso, e o povo de lá não ficou nada satisfeito

RONALDO FERREIRA DO NASCIMENTO 11/08/2025
61

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 18 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Com a típica desculpa de proteger "as crianças", vão impor o martelo estatal e ajudar as big techs a coletarem ainda mais dados nossos, enquanto os criminosos conseguirão ainda assim encontrar um jeito de burlar as leis. A proteção já existe, mas não adianta de nada se polício, advogado, juiz etc. do PCC libera os criminosos.

    LEONARDO SANTOS PEREIRA 16/10/2025
    6
  • Ponto negativo: Essa PL é um ataque à privacidade digital. Invés de responsabilizarem as redes sociais pelo seu próprio algoritmo, deputados neoliberais preferem criar um mecanismo para os cidadãos entregarem ainda mais dados para big techs, que por outra vez, só lucrarão mais vendendo-os, como já fazem. Congresso inimigo do povo.

    JUAN VICTOR SUMAN 16/10/2025
    3
  • Ponto negativo: Em um país em que a LGPD ainda não é totalmente respeitado e que proliferam golpes de engenharia social usando dados vazados de KYC, isso será um enorme desserviço, e seria mais um foco de coleta de dados por parte de criminosos. Já aconteceu no Reino Unido com uma empresa terceirizada do Discord responsável por fazer KYC (Olhar Digital: Violação expõe fotos de identidade de 70 mil usuários do Discord). A polícia já tem as ferramentas necessárias para pegar os criminosos. Basta ter eficiência.

    LUIS AURELIO CASONI 16/10/2025
    5
  • Ponto negativo: Liberdade digital é liberdade individual

    MARCOS ROBERTO PAULINO 15/10/2025
    10
  • Ponto negativo: Vocês realmente acham que o governo está propondo isso pela nossa segurança?

    RODRIGO NATARIO MACHADO DOS SANTOS 15/10/2025
    13
  • Ponto negativo: Um atraso à privacidade digital e um avanço na censura e comercialização de dados. Projeto claramente desenhado por neoliberais e conservadores de direita para censurar e vender nossas informações as big techs. Outros países já tentaram e não está funcionando. Há maneiras melhores de resguardar a segurança na internet sem infringir na privacidade das pessoas.

    RENAN MARTINELI DE PAULA 15/10/2025
    16
  • Ponto negativo: Projeto totalmente feito para controlar e censurar a população e a oposição ao governo atual. No Reino Unido implementaram a mesma coisa e a população já teve seis dados vazados. Aqui no Brasil vai ser pior, vamos ter os dados vazados permanentemente e o governo não fará nada. Parem de tentar censurar a população honesta deste país. Já existem diversos meios de burlar esse tipo de controle e os criminosos vão utilizá-los, essa lei só irá punir o cidadão honesto, não presta para nada.

    PEDRO ALEXANDRE DE OLIVEIRA CARVALHO 14/10/2025
    17
  • Ponto negativo: Nada melhor para o Estado do que um belo pânico moral generalizado para convencer as pessoas mais emocionadas e a flor da pele de que a solução para todos os problemas de segurança está na vigilância Estatal, e que se dane sua privacidade Coitado do Felca, ele fez o vídeo na melhor das intenções e agora está pra virar nome de lei que só vai servir pra massacrar o povo

    NARCISO NUNES DE QUEIROZ NETO 14/10/2025
    11
  • Ponto negativo: É uma proposta insana que confunde segurança com vigilância. Obrigar o uso de reconhecimento facial em redes sociais em uma realidade em que nossos dados não estão seguros nem com o Governo, viola a privacidade e entrega dados biométricos sensíveis a empresas incapazes de protegê-los. A tecnologia é falha, discriminatória e não impede crimes digitais. O projeto elimina o anonimato, ameaça a liberdade de expressão e cria riscos graves sem oferecer qualquer ganho real em segurança.

    FELIPE MIKEIAS LOPES VERAS 14/10/2025
    18
  • Ponto negativo: Uma lei que coloca dados sensíveis da população em ainda mais risco de vazarem, além de dar mais poder apra as mesmas bigtechs que não monitoram suas plataformas para impedir criminosos de atuarem. Estão imitando a mesma coisa que fizeram no Reino Unido, que além de vazar dados, fez a população procurar redes e sites alternativos ainda mais perigosos e sem monitoração.

    VITORIA SILVEIRA BESERRA 14/10/2025
    14
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5893/2025

    Cria o Plano Especial de Cargos e o Quadro Suplementar do Ministério da Educação.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.