Enquete do PL 1335/2025

Resultado

Resultado parcial desde 31/03/2025

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 34 81%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 8 19%

O que foi dito

Pontos mais populares

Sem anistia a pessoas que tentaram um Golpe de Estado e a abolição violenta do Estado Democrático de Direito. A vedação à anistia é algo muito necessário para que o país consiga punir seus algozes e os golpistas do Alto Comando das Forças Armadas que desde a redemocratização ameaçam de um novo golpe de estado, vide durante o governo de Dilma Rousseff e durante o julgamento de Lula no STF. A punição da tentativa de golpe é essencial para que o país se volte aos problemas que deve enfrentar.

AURORA BERTASSONI SCHWINN 01/04/2025
4

A ausência de base jurídica no documento, já invalida o aceite da referida PL. Até para dizer "não" é necessário saber se expressar , como também escrever. Sem mais

VANESSA SOARES COSTA 01/04/2025
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 4 de 4 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Estamos vendo um desequilíbrio institucional grave. Os erros políticos de um grupo devem ser corrigidos ou rejeitados pelo voto e pela decisão soberana do povo brasileiro, em eleições. O judiciário não é o Poder adequado para dar vazão a polarização política. Esse desequilíbrio é um sinal do POvo para que as o desequilíbrio seja recuperado. Não houve golpe, cá pra nós.

    GABRIEL PITTA PINHEIRO DE SOUZA MELGACO 26/11/2025
    0
  • Ponto negativo: É de uma lesura sem tamanho um ser tentar um golpe, cometeu o crime tem que ser punido com o rigor da lei sem exageros. O pais só esta desse jeito por politicos que somente pensão em safar suas peles pelos atos errados que cometem. deveriamos pensar em reforma politica para acabar com esse jeitinho que vocês vivem dando para escapar de investigação, não botaram o lula na cadeia sem ter evidencias (por mais que seja bandido) o mesmo tem que acontecer a esse outro que tanto ja fez errado também

    THIAGO ALVES BAGIETTO 06/08/2025
    0
  • Ponto negativo: A ausência de base jurídica no documento, já invalida o aceite da referida PL. Até para dizer "não" é necessário saber se expressar , como também escrever. Sem mais

    VANESSA SOARES COSTA 01/04/2025
    0
  • Ponto positivo: Sem anistia a pessoas que tentaram um Golpe de Estado e a abolição violenta do Estado Democrático de Direito. A vedação à anistia é algo muito necessário para que o país consiga punir seus algozes e os golpistas do Alto Comando das Forças Armadas que desde a redemocratização ameaçam de um novo golpe de estado, vide durante o governo de Dilma Rousseff e durante o julgamento de Lula no STF. A punição da tentativa de golpe é essencial para que o país se volte aos problemas que deve enfrentar.

    AURORA BERTASSONI SCHWINN 01/04/2025
    4
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2386/2023

    Esta lei determina que os cuidados com a saúde mental das pessoas só poderão ser exercidos por profissional com curso superior nas áreas de psicologia e psiquiatria e dá outras providências.

  2. PL 294/2025

    O Projeto de Lei 294/25 cria o Programa Nacional de Apoio às Pessoas com Esclerose Múltipla (PNAPEM). O texto também define a esclerose múltipla como deficiência para todos os efeitos legais. A Câmara dos Deputados analisa a proposta. O objetivo principal do programa é assegurar aos pacientes acesso a tratamento médico e psicológico especializados, incluindo medicamentos, terapias e reabilitação, além de: incentivar a pesquisa científica para o desenvolvimento de novas terapias e tratamentos; promover ações de conscientização e educação pública sobre a esclerose múltipla; e capacitar profissionais de saúde, especialmente os da atenção primária para o diagnóstico da doença. Autor do projeto, o deputado Pezenti (MDB-SC) lembra que a esclerose múltipla é uma condição crônica, progressiva e autoimune que afeta o sistema nervoso central, impactando significativamente a vida produtiva e social dos diagnosticados.     Segundo ele, a falta de políticas públicas específicas e a limitação no reconhecimento da condição como deficiência no Brasil são fatores que agravam as dificuldades enfrentadas pelos pacientes. "A proposta pretende oferecer suporte multidimensional a esses pacientes, incluindo acesso a tratamentos, reabilitação e programas de saúde e educação social", afirma o deputado . Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Saúde; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei      

  3. PLN 1/2026 CMO

    O Congresso Nacional analisa projeto do Poder Executivo que modifica o Orçamento de 2026 para adequar o texto à reestruturação administrativa da Receita Federal (PLN 1/26). O objetivo é transformar funções gratificadas em funções comissionadas executivas. Segundo o governo, a proposta não resultará em aumento da despesa prevista no Orçamento, porque será feita a partir da redistribuição de quantitativos já existentes no Ministério do Planejamento e Orçamento. O projeto será analisado pela Comissão Mista de Orçamento e, em seguida, pelo Plenário do Congresso Nacional.

  4. PL 2409/2026

    Dispõe sobre a garantia de fornecimento gratuito e contínuo de produtos nutricionais e dietéticos para pessoas com erros inatos do metabolismo no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), e dá outras providências.

  5. PL 824/2026

    Dispõe sobre a proteção dos direitos fundamentais das mulheres, das crianças e das minorias, bem como da vedação à promoção e aplicação do conjunto de normas e práticas que compõe o que é conhecido como lei da Sharia no território nacional.

  6. PL 252/2024

    Dispõe sobre a imposição de cláusula de barreira nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.