Enquete do PL 1329/2025

Resultado

Resultado parcial desde 31/03/2025

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 7 37%
Concordo na maior parte 1 5%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 5%
Discordo totalmente 10 53%

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Apesar de parecer uma resolução para os problemas de qualificação profissional, na realidade é muito mais complexo. Estamos falando de uma ciência humana e da saúde, com diversas especialidades, que incluem áreas de assistência, gerenciamento e educação. Faltam evidências empíricas de realmente ser uma proposta benéfica. Falta também, definição de como será executado: quais temas? Qual a periodicidade? Qual a metodologia do exame? São muitas lacunas e pouca evidência de solução

BRANDO AUGUSTO DE JESUS FRACARO 07/05/2025
2

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Exibindo resultados 1 a 5 de 5 encontrados.

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  • Ponto negativo: O MEC permitiu a abertura desenfreada de cursos de Enfermagem sem fiscalização real. Agora quer impor uma prova nacional, como se o problema fosse o aluno. Isso só pune quem lutou pra se formar, enquanto protege quem lucrou com o caos. A culpa não é do estudante, é do sistema falho.

    MARIA EDUARDA BERNARDO DA SILVA 23/07/2025
    0
  • Ponto negativo: Quem permitiu a abertura desenfreada de cursos de Enfermagem, sem fiscalização real, foi o próprio sistema: COFEN, COREN, MEC.Agora querem jogar a culpa nas costas do profissional com mais um filtro, como se fossemos os responsáveis por esse descontrole? A verdade é que muitas faculdades não exige vestibular. O problema começa na entrada.Esse projeto não resolve os reais problemas da Enfermagem no Brasil, apenas pune quem luta todos os dias para cuidar da população!

    SIRLAINE SANCHES DE LIMA 21/06/2025
    0
  • Ponto negativo: As provas, em geral, são muito teóricas e nem sempre avaliam a capacidade prática ou humana do profissional. Enfermeiros são formados também para lidar com o cuidado, escuta e tomada de decisão em tempo real, o que dificilmente se mede com questões objetivas. Profissionais que não passam no exame ficam impedidos de atuar, mesmo já formados, o que atrasa a carreira e o retorno do investimento feito na formação.Isso pode agravar a escassez de profissionais em regiões carentes. O diploma e pós ok

    TAMIRES LIMA JANEIRO 19/06/2025
    0
  • Ponto negativo: Eu acredito que primeiro deveria ser instituído um exame de proficiência em medicina, que é uma pauta mais urgente, antes de pensar em instituir um exame de proficiência em enfermagem

    MARIA APARECIDA CORREA MEYER PELTIER BERNARDES 08/05/2025
    1
  • Ponto negativo: Apesar de parecer uma resolução para os problemas de qualificação profissional, na realidade é muito mais complexo. Estamos falando de uma ciência humana e da saúde, com diversas especialidades, que incluem áreas de assistência, gerenciamento e educação. Faltam evidências empíricas de realmente ser uma proposta benéfica. Falta também, definição de como será executado: quais temas? Qual a periodicidade? Qual a metodologia do exame? São muitas lacunas e pouca evidência de solução

    BRANDO AUGUSTO DE JESUS FRACARO 07/05/2025
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  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

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    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

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