Enquete do PL 733/2025

Resultado

Resultado parcial desde 28/02/2025

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 198 8%
Concordo na maior parte 28 1%
Estou indeciso 5 0%
Discordo na maior parte 34 1%
Discordo totalmente 2.436 90%

O que foi dito

Pontos mais populares

O ponto positivo é que este PL mostra que esse deputado só cria leis para prejudicar o povo.

Márcio Pinheiro 10/03/2025
195

Vai tirar o sustento de muitos trabalhadores portuários que já estão trabalhando a muitos anos nos portos brasileiros. Profissionais de excelência e com isso precarizado a mão de obra no setor portuário.

SERGIO BARBOSA MONTENEGRO 09/03/2025
251

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 87 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Um deputado que nunca trabalhou no porto quer tirar os sustento de milhares de famílias.

    DANIELA FERREIRA ATILIO 12/04/2025
    2
  • Ponto negativo: Os empresários portuários nunca aceitaram com o ganho dos trabalhadores portuários para poder viver, já a décadas vem trabalhando para precarizar os serviços portuários, acabando com os rendimentos dos trabalhadores dos portos brasileiros

    CRISTIANO JOSE CAMPOS 10/04/2025
    4
  • Ponto negativo: TODOS os trabalhadores que lutaram uma vida inteira em pró do trabalho portuário ficaram sem voz.

    PAULO HENRIQUE DA SILVA PAULINO 10/04/2025
    2
  • Ponto positivo: Eu não concordo com essa PL , porque nós deixamos todos os dias nossas famílias, pra entrar em porões de navios para exercer funções que nenhum desse políticos gostariam de fazer, fazemos porque precisamos e aprendemos a amar essa profissão, fica muito fácil alguém engravatado lá em Brasília simplesmente achar que nos portos do Brasil está tendo algum gasto execivo, querendo Asim incluir PL para tirar o pão do pai de família.

    PAULO HENRIQUE DA SILVA PAULINO 10/04/2025
    2
  • Ponto negativo: Levam aos magistrados vídeos editados, mentiras de automatização, um trabalho que em vídeos editados sem a realidade ndondia a dia do trabalho Portuário nos portos do Brasil. Exibem uma uma realidade falsa. Quando trazem autoridades nos portos para acompanhar algum trabalho escolhem navios a dedo e não mostram os navios que diariamente fazem parte da realidade só Dia a dia. E pedem mudanças em cima somente do que mostram e nao do que é de verdade. Nos ajudem, não a pl733 crime contra o trabalha

    SANDRO OLIMPIO DA SILVA 09/04/2025
    5
  • Ponto negativo: Em um país onde as Leis são centenárias, a pedido dos operadores já vão para 3 mudanças em 28 anos, algo de muito e$tranho deve estar por trás, precisam ouvir os trabalhadores e o quanto estão sendo prejudicados a cada mudanças, nessa última fizeram o vínculo do desemprego que foi vincularem 250 trabalhadores nos terminais e deixaram de requisitar de forma avulsa cerca de 3.200 trabalhadores e não satisfeitos querem agora exterminar as categorias e ampliar esse desemprego.

    SANDRO OLIMPIO DA SILVA 09/04/2025
    5
  • Ponto negativo: Fim da exclusividade de muitos trabalhadores qualificados para exercer a função (Precarização da profissão).

    DOUGLAS SANTOS JUVINO 09/04/2025
    3
  • Ponto negativo: Se essa PL for pra frente será um grande passo para traz, seremos escravos modernos sem voz, pois o OGMO é a ESTIVA é o que resta de luta no porto.

    MARCOS SANTOS MELO 09/04/2025
    3
  • Ponto positivo: Nenhum ponto positivo, pois os armadores e operadores portuários só pensam em diminuir gastos e sendo assim pagando cada vez menos ao trabalhador portuário, mas seu lucro segue crescendo anualmente.

    MARCOS SANTOS MELO 09/04/2025
    2
  • Ponto positivo: Discordo vai deixar muitos pais de família sem o seu sustento

    WILLIAM NONATO FRANCA DOS SANTOS 09/04/2025
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2858/2022

    O Projeto de Lei 2858/22 concede anistia para crimes políticos e eleitorais praticados a partir do dia 30 de outubro, término do segundo turno eleitoral. O objetivo é beneficiar as pessoas que tenham participado do bloqueio de rodovias nacionais e demais atos contrários ao resultado das eleições, incluídas as publicações em redes sociais. Em análise na Câmara, o texto de autoria do deputado Major Vitor Hugo (PL-GO) também beneficia quem tenha financiado essas manifestações, e anula multas e demais punições aplicadas pela justiça às pessoas físicas e jurídicas, as quais estejam relacionados aos atos de protesto. Vitor Hugo diz que a iniciativa preserva manifestações que, em sua opinião, são democráticas. “Infelizmente, essa convicção não é a mesma de importantes setores da sociedade que podem impor às famílias hoje acampadas acusações de crimes, o que se configuraria na maior das contradições: aqueles que lutam, pacificamente, pela democracia são os acusados de atentar contra ela”, afirmou. A anistia prevista no texto não inclui a prática de crimes contra a vida e a integridade corporal, bem como os crimes de sequestro e de cárcere privado. A anistia alcança as condenações por litigância de má-fé em processos de cunho eleitoral relacionados ao pleito presidencial de 2022. Se aprovado, o benefício será válido do dia 30 de outubro de 2022 ao dia de entrada em vigor da lei. Tramitação O projeto ainda será distribuído às comissões permanentes para ser analisado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  2. PL 1013/2025

    Dispõe sobre a abolição de valores máximos (teto) de financiamento para os estudantes beneficiários do Fies.

  3. PL 733/2025

    Dispõe sobre o Sistema Portuário Brasileiro, regula a exploração dos portos, as atividades de operação portuária, o trabalho portuário e dá outras providências.

  4. PL 849/2025

    Reduz a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, no Estado de Santa Catarina.

  5. PL 489/2025

    Altera o Decreto-Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1943, que aprova a Consolidação das Leis do Trabalho, para prever que a exposição ao calor à céu aberto não enseja o pagamento de insalubridade.

  6. PL 1466/2025

    Cria a Carreira de Desenvolvimento Socioeconômico, a Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa e a Carreira de Fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários, altera a remuneração de servidores e empregados públicos do Poder Executivo federal, altera a remuneração de cargos em comissão, de funções de confiança e de gratificações do Poder Executivo federal, reestrutura cargos efetivos, planos de cargos e carreiras, padroniza e unifica regras de incorporação de gratificações de desempenho, altera as regras do Sistema de Desenvolvimento na Carreira, transforma cargos efetivos vagos em outros cargos efetivos, em cargos em comissão e em funções de confiança, altera a regra de designação dos membros dos conselhos deliberativos e fiscais das entidades fechadas de previdência complementar e dá outras providências.