Enquete do PDL 83/2025

Resultado

Resultado parcial desde 14/02/2025

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 611 95%
Concordo na maior parte 6 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 3 0%
Discordo totalmente 25 4%

O que foi dito

Pontos mais populares

Na realidade essa revalidação simplificada já existe a mais de 30 anos ,sempre existiu , mas o que acontece e que os médicos com CRM formados no Brasil querem mas demandas de paciente , por isso eles ficam lutando contra , e fazendo lobe com os deputados senadores , e políticos em geral para mudar a revalidação simplificada, por isso sou a favor mas médico mas paciente atendido e curado , menis paciente na fila do SUS , então quanto maior a oferta mas acessibilidade aos que procuram atencao

MOISES AMORIM DE SOUSA 15/02/2025
38

Essa é uma medida que tira a autonomia das faculdades públicas.

ANDERSON SANTOS CORREIA 16/02/2025
2

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 15 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Nenhum ponto negativo, senão a falta de consideração com o POVO no caso de não votá-lo com a urgência necessária.

    ILDA PIANHO DE TOLEDO 29/06/2025
    0
  • Ponto positivo: Em verdade, esse Projeto representa um grande avanço ao sustar os efeitos da famigerada Resolução nº 2, da CNE/CES, pois quem será mais beneficiado com isso é a população carente do nosso país, que sofre pela carência de médicos em pequenas cidades e comunidades de difícil acesso. Sem contar que os estudantes brasileiros serão beneficiados também.

    ILDA PIANHO DE TOLEDO 29/06/2025
    0
  • Ponto negativo: Não consigo vislumbrar algo de negativo ao Projeto. Talvez a demora em votá-lo ou dos nossos representantes desconsiderar a sua importância para a população.

    SONIA YURIKO NAKANO DE TOLEDO 29/06/2025
    1
  • Ponto positivo: Esse Projeto visa fazer Justiça aos estudantes brasileiros que deixaram sua Pátria de origem e realizaram o sonho de conseguir um diploma, principalmente no Curso de Medicina. São corajosos, pois enfrentaram as adversidades de morar em outro país, outra cultura e idioma e de estudar por 7 anos e meio. Além do mais, quem mais ganha com esse Projeto é a própria Sociedade e a população sofrida do nosso País.

    SONIA YURIKO NAKANO DE TOLEDO 29/06/2025
    1
  • Ponto negativo: Não retira de nenhuma forma a autonomia das universidades públicas, ao contrário abre oportunidade de intercâmbio de pesquisas e contribui para a melhoria do ensino.

    GABRIELLE NAKANO DE TOLEDO 29/06/2025
    1
  • Ponto positivo: O Projeto apresentado trará benefícios para o País, a população, a Comunidade acadêmica e, principalmente, para os estudantes brasileiros que se formam nos países vizinhos, em razão das poucas vagas oferecidas em nossas universidades públicas e o custo elevadíssimo das particulares.

    GABRIELLE NAKANO DE TOLEDO 29/06/2025
    1
  • Ponto negativo: O Arcu-Sul existe e busca garantir publicamente a qualidade acadêmica e científica dos cursos de graduação, abrangendo os países membros do Mercosul e nações associadas. Esse sistema visa tratar a questão de acreditação e validação de diplomas obtidos em Universidades dos Países signatários e, infelizmente, por uma série de empecilhos burocráticos de jogo de interesses não é implementado .

    CEZAR AUGUSTO DE TOLEDO 26/06/2025
    1
  • Ponto positivo: A Espanha, assim como todos os Países signatários do Tratado de Bolonha, reconhece o diploma de graduados no curso de Medicina das Universidades Argentinas, tendo em vista que a ideia do Tratado é garantir a liberdade competitiva e abertura do ensino superior, facilitando o translado de estudantes, professores e pesquisadores. Aqui nos temos o Tratado do Mercosul que tem plenas condições de ter o mesmo objetivo.

    CEZAR AUGUSTO DE TOLEDO 26/06/2025
    1
  • Ponto negativo: é a percepção de que o processo pode ser mais fácil do que o enfrentado por médicos formados no Brasil. Isso gera um debate importante: talvez todos os médicos, inclusive os formados aqui (Brasil), devessem passar por avaliações periódicas, garantindo que todos estejam sempre atualizados e preparados para oferecer o melhor atendimento, independentemente de onde se formaram.

    ANDREZA TAWANY LUNARDI KUHN 22/04/2025
    0
  • Ponto positivo: Ele amplia o acesso de médicos formados no exterior à revalidação de seus diplomas, contribuindo para suprir a carência de profissionais da saúde em diversas regiões do Brasil, especialmente em áreas remotas ou de difícil provimento. A permanência desse modelo é importante porque desburocratiza o processo, sem abrir mão da avaliação da competência profissional, acelerando a inserção desses médicos no sistema de saúde e fortalecendo o SUS com mais mão de obra qualificada.

    ANDREZA TAWANY LUNARDI KUHN 22/04/2025
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.

  6. PL 5196/2025

    Dispõe sobre a obrigatoriedade de dispositivos de proteção em motores de sucção de piscina para fins de segurança dos usuários e dá outras providências.